O rapper e produtor britânico MF Doom, um dos mais respeitados nomes do hip hop, morreu em outubro aos 49 anos, mas a informação só foi revelada na quinta-feira pela família.
O ator, realizador e encenador francês Robert Hossein, famoso pelas suas megaproduções de clássicos como "Os Miseráveis" e "O Corcunda de Notre Dame", morreu esta quinta-feira aos 93 anos, informou a sua esposa, Candice Patou, à AFP.
A proibição da realização de festivais e espetáculos de natureza análoga, uma das medidas impostas por decreto-lei para conter a pandemia da COVID-19, termina hoje.
Os fadistas Carminho, Ana Moura, Sara Correia e Camané vão subir ao palco com a Orquestra Sinfónica Portuguesa no concerto inaugural da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, marcado para 05 de janeiro em Lisboa.
Dezenas de álbuns de músicos e bandas portuguesas são esperados para 2021, de todos os géneros, do fado ao rock, com várias estreias, entre as quais o projeto Luta Livre, MURAIS, Pedro Lucas, Gato Morto e Mike11.
O novo espetáculo de Luis de Matos, “#Conectados”, vai poder ser assistido remotamente, mas apenas no dia de Ano Novo, numa sessão em que os espectadores que participam virtualmente interagem com a plateia fisicamente presente no teatro.
Um ciclo de jazz é uma das novidades da programação para o primeiro trimestre de 2021 do Centro de Artes de Águeda, preenchida com exposições, oficinas, música, teatro, dança, e conversas sobre Desenho, foi hoje divulgado.
Um músico e um jornalista elaboraram um livro e um CD que pretendem contribuir para a divulgação do som dos instrumentos de percussão que acompanham, por norma, a tradicional e secular gaita-de-foles mirandesa, disseram hoje à Lusa.
O Circo de Natal do Coliseu do Porto vai poder ser visto a partir de casa, no Dia de Ano Novo, numa transmissão única em streaming, anunciou o Coliseu.
Mais de 167 mil pessoas no Reino Unido já assinaram uma petição pública de apelo para que os profissionais da Cultura deste país tenham liberdade de circulação no espaço da União Europeia, no pós-'Brexit'.
A Casa da Música vai dedicar o próximo ano a Itália, com uma programação que inclui uma gala de ópera com a soprano italiana Daniella Schillaci e o tenor grego Angelos Samartzis a darem voz a Verdi e Puccini.
O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe em janeiro o espetáculo "Qui a tué mon père", uma história biográfica de um pai contada pelo filho, escrita por Édouard Louis com interpretação e encenação de Stanislas Nordey.
O Salão Brazil, sala de concertos em Coimbra, vai arrancar a programação em 2021 com atuações de Vaiapraia e Vítor Joaquim e o início do ciclo "Porta-Jazz no Salão", anunciou a organização.
Obras inéditas de Pedro Calapez e André Gomes, uma exposição de 40 artistas dedicada à luz, e outra com o vencedor e finalistas de um novo prémio de arte, vão ser apresentadas em 2021 no Museu Berardo, em Lisboa.
Os livros "Clepsydra 1920-2020 - Estudos e revisões" e "Ladrão de tempo" vão ser lançados na terça-feira, em Macau, para assinalar os 100 da publicação da obra "Clepsydra", de Camilo Pessanha.
"É Tudo Pra Ontem", com Gilberto Gil, é o mais recente single de Emicida e que dá nome ao seu documentário na Netflix. O músico brasileiro esteve à conversa com o SAPO Mag sobre o novo tema, o seu último álbum ("AmarElo"), a produção no serviço de streaming e as mudanças no mundo da música. Veja o v
O concerto solidário de Jorge Palma e a ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Giaccomo Rossini, são os destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para o mês de janeiro.
O Fundo de Solidariedade com a Cultura recebeu 463 pedidos de apoio na segunda fase de candidaturas, anunciou hoje a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).