As Novas Quintas, concertos mensais dedicados à nova música portuguesa do Teatro Aveirense, em Aveiro, regressam no dia 18 de junho com Filipe Sambado.
O livro de poesia “Nómada”, de João Luís Barreto Guimarães, está nomeado para o "prestigiado Prémio Literário Camaiore – Francesco Belluomini", em Itália, na categoria de Prémio Internacional, anunciou na segunda-feira a Quetzal, que editou a obra.
O festival Jazz em Agosto, em Lisboa, cede este ano o lugar ao Jazz 2020, para “apoiar o regresso dos músicos portugueses de jazz ao palco”, revelou a Fundação Calouste Gulbenkian na segunda-feira.
O Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, reabre ao público este mês com duas apresentações da peça “By Heart”, de e com Tiago Rodrigues, cerca de três meses depois de ter suspendido a programação devido à pandemia da COVID-19.
Bonnie Pointer, uma das integrantes originais das Pointer Sisters, conhecidas por temas como "I'm So Excited" e "Jump (For My Love)", morreu aos 69 anos, confirmou esta segunda-feira o grupo norte-americano.
A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, na sequência da pandemia, e vai realizar-se de 7 a 10 de julho do próximo ano, confirmando a banda Da Weasel como o primeiro nome do cartaz.
Os fãs dos BTS igualaram os seus ídolos e doaram em 24 horas um milhão de dólares para o movimento "Black Lives Matter", o valor de uma doação das estrelas do K-pop, anunciaram esta segunda-feira os organizadores da campanha.
Beyoncé enviou uma mensagem este domingo, dia 7 de junho, para os alunos que se formaram este ano. No discurso, a artista destacou as conquistas dos estudantes e divulgou a mensagem do movimento "Black Lives Matter", além de elogiar os que lutam por mudanças.
A linha de apoio social a trabalhadores da Cultura vai dispor de 34,3 milhões de euros, segundo o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), aprovado na quinta-feira e publicado no sábado no Diário da República.
O projeto Bandé-Gamboa, que junta duas bandas intergeracionais da Guiné-Bissau e Cabo Verde, lança este mês o seu disco de estreia, à procura de conquistar jovens em África e no Ocidente, sem paternalismo nem filtros estéticos presos nos anos 70.
O confinamento, provocado pela pandemia da COVID-19, levou à criação de vários podcasts na comunidade portuguesa a residir na Alemanha, que vão desde o humor à partilha de experiências pessoais ou entrevistas.
A ministra da Cultura disse no sábado que a precariedade dos profissionais do setor ficou “mais visível” com a COVID-19, mas o Governo não pode “resolver em dois meses o que não foi resolvido em 20 anos”.