A atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao músico Bob Dylan é o pretexto para a obra do autor ser discutida em Lisboa, hoje, no Centro Cultural de Belém.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, serviu hoje de mediador numa conversa entre o fundador e diretor do Teatro da Cornucópia, Luís Miguel Cintra, e o ministro da Cultura para evitar o fim desta companhia.
O ministro da Cultura considerou que o Teatro da Cornucópia tem uma história extraordinária e "uma situação especial" e afirmou que, se a companhia decide que quer sobreviver, o Governo está disposto a conversar.
Moondog, o músico norte-americano que viveu nas ruas de Nova Iorque, cego desde a adolescência, que construiu instrumentos e gravou mais de uma dezena de álbuns, transversais a vários géneros, é recordado na próxima semana, em Lisboa.
O primeiro museu em Portugal dedicado à banda desenhada vai "nascer" em Beja, no Alentejo, num projeto do município para contar a história da nona arte mundial, sobretudo a portuguesa, desde 1850 e até à atualidade.
O livro sobre a vida e carreira de Antoine Sibertin Blanc (1930-2012), que foi organista titular da Sé de Lisboa, coordenado pela viúva, Leonor de Lucena Sibertin Blanc, é apresentado hoje à tarde, na capital.
Os músicos Noiserv, Rodrigo Leão & Scott Matthew e a Companhia Nacional de Bailado integram a programação do Teatro Micaelense, nos Açores, para os primeiros quatro meses de 2017, numa conjugação de propostas nacionais e regionais para diferentes públicos.
O esqueleto de uma casa, que é também uma máquina do tempo, está montado no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, para o espetáculo "Projeto Secreto", uma peça de teatro para crianças que estimula a imaginação.
Os Capitão Fausto atuam na próxima semana, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, uma sala para a qual preparam um concerto especial, o último de 2016, enquanto agendam uma digressão por auditórios nacionais.
A peça “Estepe”, uma produção Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC), encenada por Paula Garcia, é levada à cena no Teatro do Bairro, em Lisboa, esta sexta-feira.
A coreografia "Suspensão", que envolve a experimentação de técnicas de criação sonora, vai ser apresentada pela Companhia Clara Andermat, no Centro Cultural de Belém (CCB), a 20 e 21 de janeiro de 2017.
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai dar três concertos em Portugal em fevereiro com o espectáculos "Das Rosas", criado no âmbito das comemorações do 725º anos da Universidade de Coimbra.
O livro “Há Fadistas! – Retrato de Um Património Vivo”, de Pedro Teixeira Neves, é apresentado em Lisboa, na sexta-feira, às 19:00, no Museu do Fado, que chancela a obra, prefaciada pela poetisa Maria do Rosário Pedreira e pelo musicólogo Rui Vieira Nery.
O bailado "Carmen", de Bizet, vai ser interpretado pelo Ballet Flamenco de Madrid, no Coliseu do Porto, a 26 de janeiro, e no Teatro Tivoli, em Lisboa, de 27 a 29 de janeiro, anunciou a promotora.
O artista brasileiro Seu Jorge vai atuar em Viseu a 12 de agosto de 2017, no âmbito da programação da Feira de São Mateus, que este ano quer dar mais "um salto em frente" em termos de qualidade.
Três romances de António Lobo Antunes vão ser editados na China, entre 2018 e 2020, pela CTIC Press, de Pequim, disse à agência Lusa fonte das Publicações D. Quixote, que chancelam a obra do autor em Portugal.