Marcelo Rebelo de Sousa lamentou hoje a morte do cantor e compositor Armando Gama, também produtor, recordando o seu êxito "Esta Balada que te Dou", com a qual venceu o Festival da Canção em 1983.
A coreógrafa e bailarina Sílvia Real aproveitou a pandemia para revisitar o seu repertório de três décadas, com "vontade de arriscar" e um novo espetáculo, que incluísse o canto, e assim criou o "Concerto n.º 1 para Laura", a estrear em fevereiro.
O cantor Armando Gama morreu na madrugada de hoje, aos 67 anos, no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde se encontrava internado, disse à Lusa fonte próxima da família.
Lou Reed e o seu "Transformer", David Bowie e "Ziggy Stardust", ou "Exile on Main St.", dos Rolling Stones, são alguns dos álbuns que completam meio século em 2022.
A cantora canadiana Celine Dion anunciou este sábado o cancelamento de parte da sua digressão pelos EUA chamada "Courage" devido a problemas de saúde persistentes.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou este sábado a morte do maestro César Batalha, fundador do Coro de Santo Amaro de Oeiras, recordando-o como um artista cujas criações entraram no imaginário nacional.
Sete criações, duas das quais estavam previstas para 2020 e 2021, constam da nova temporada de teatro da Companhia de Teatro de Almada (CTA), apresentada este sábado no Teatro Municial Joaquim Benite, nesta cidade da margem sul do Tejo.
O maestro César Batalha, fundador do Coro de Santo Amaro de Oeiras, morreu na sexta-feira, aos 76 anos, num hospital de Lisboa, segundo fontes oficiais.
Spancer Elden, o homem que aparece nu ainda bebé na icónica capa do álbum "Nevermind", dos Nirvana, apresentou um novo processo por pornografia infantil em Los Angeles, retomando o caso depois de um juiz ter rejeitado a primeira ação por falhas processuais.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje “profundamente” a morte de Fernando de Albuquerque, diretor-delegado da Fundação Casa de Mateus, destacando o legado da “maior importância e relevância na cultura portuguesa”.
Hipo, um pequeno cavalo-marinho que nasceu na Ria Formosa, é a personagem central do livro “Pequeno e Precioso”, de Joana Bértholo, a editar pela Imprensa Nacional.
O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no dia 22, “Diário de uma República”, um “projeto de teatro e fotografia” da Amarelo Silvestre, que propõe uma “reflexão artística” sobre as pessoas e as paisagens de Portugal, entre 2020 e 2030.
Concertos, peças de teatro, ‘stand-up comedy’, poesia e magia compõem a programação "multifacetada e de elevada qualidade” do Cineteatro Messias, prevista para os próximos seis meses, anunciou hoje a Câmara Municipal da Mealhada.
O Festival Entrudanças, que celebra um Carnaval “diferente” na vila de Entradas, concelho alentejano de Castro Verde, voltou a ser cancelado este ano, pela segunda vez consecutiva, devido à pandemia de COVID-19, revelou o município.
O diretor-delegado da Fundação Casa de Mateus, Fernando de Sousa Botelho de Albuquerque, morreu na madrugada de hoje aos 80 anos, anunciou aquela instituição.
Ronnie Spector, a cantora por trás do grupo The Ronettes, da década de 1960, cujos êxitos marcaram uma geração e incluíram o clássico "Be My Baby", morreu na quarta-feira, aos 78 anos.
A atriz e encenadora Catarina Requeijo estreia esta sexta-feira, no Lu.Ca – Teatro Luís de Camões, em Lisboa, “Não há duas sem três”, um monólogo que é a terceira parte de uma trilogia iniciada há dez anos.
O festival VOA – Heavy Rocks vai estender-se de 30 de junho a 2 de julho, no Estádio Nacional, em Oeiras, acrescentando o terceiro dia ao evento que confirmou na quinta-feira as presenças de Kvelertak, Sabaton e Rise Against.
Os portugueses 10 000 Russos e Pluto, o japonês Tatsuru e os espanhóis Kings of the Beach são três dos artistas e bandas que atuam em este mês no Maus Hábitos, no Porto, na 9.ª edição de O Salgado faz anos...Fest!.
Uma reflexão sobre a vida das pessoas com deficiência e a promoção de uma sociedade mais inclusiva é o mote do espetáculo “Diferente-Mente”, da companhia de teatro D’Algibeira que se estreia esta sexta-feira em Lagoa, no Algarve.
As histórias musicadas que conservam a memória da pequena aldeia da Torre, no concelho da Batalha, distrito de Leiria, estão eternizadas num disco que o projeto “Aldeia Pintada” gravou para evitar a perda desse património imaterial.