A Escola da Noite, companhia de teatro de Coimbra, arranca o ano de comemorações de 30 anos de existência com a apresentação de quatro dos seus mais recentes espetáculos, entre janeiro e abril, foi hoje anunciado.
Michael Lang, um dos organizadores do festival de música de Woodstock, marco da contracultura nos Estados Unidos, morreu no sábado, aos 77 anos, vítima de cancro, anunciou a imprensa norte-americana no domingo.
O livro “Guitarra Portuguesa”, de Samuel Lopes, que inclui dois CD com gravações, “reúne pela primeira vez o resumo dos mais de 200 anos de história” deste cordofone nacional, como indica a apresentação.
Um espetáculo de samba, com bailarinas consideradas "demasiado despidas", gerou polémica esta semana na Arábia Saudita, o que levou as autoridades locais a abrir uma investigação no reino ultraconservador do Golfo.
As cerimónias fúnebres da artista plástica madeirense Lourdes Castro, que morreu aos 91 anos no sábado na Madeira, decorrem na segunda-feira, no cemitério de São Martinho, no Funchal, disse fonte familiar.
O Dia de Portugal é assinalado na Expo Dubai em 14 de janeiro, com várias atividades que se iniciam na véspera e culminam com momentos musicais e ainda a edição em árabe de "Os Lusíadas" e "A Mensagem".
Depois da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, o aclamado cineasta chinês Zhang Yimou (autor de "Herói" ou "O Segredo dos Punhais Voadores") também se encarregará de dirigir a inauguração dos Jogos de Inverno de Pequim-2022, anunciaram os organizadores do evento.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou "profundamente a morte da artista Lourdes Castro (1930-2022)", que ocorreu hoje, no Funchal, recordando o seu contributo "insubstituível na história de arte", portuguesa e mundial.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje “enorme tristeza” pela morte da artista plástica madeirense Lourdes Castro, aos 91 anos, que recordou como uma “artista singular e surpreendente”.
O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República manifestaram hoje o seu pesar pela morte da artista plástica madeirense, Lourdes Castro, aos 91 anos.
A artista plástica Lourdes Castro, uma das fundadoras do grupo artístico e da revista "KWY", em França, morreu hoje, no Funchal, aos 91 anos, disse à agência Lusa fonte próxima da família.
O autor português Francisco Sousa Lobo serve-se da banda desenhada para responder a questões pessoais e entrar em territórios desconhecidos, como em “Gente Remota”, um livro que fala sobre memória, depressão e guerra colonial.
O Presidente da República lamentou hoje a morte da pianista Tania Achot, recordando-a como uma "intérprete de gesto e temperamento românticos" que deixa em Portugal "importantes discípulos que mantêm vivo o seu legado".
A companhia Comédias do Minho vai estrear, no dia 15, o espetáculo "[Estávamos] Para Lá do Tempo", que coloca em cena “rememorações fragmentadas da vida de um homem, fazendo dialogar a verdade com a fantasia”, divulgou hoje o grupo.
A Orquestra Jazz de Matosinhos edita este mês um novo álbum, “After Midnight”, que conta com a participação da cantora e compositora norte-americana Rebecca Martin e do baixista norte-americano Larry Grenadier, foi hoje anunciado.
Os Xutos & Pontapés vão celebrar os 43 anos de carreira com dois concertos no Porto, nos dias 13 e 14 de janeiro, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, conduzida pelo maestro Osvaldo Ferreira.
O concerto “Valsas de Amor”, que junta o Coro Casa da Música ao duo de pianistas Luís Duarte e Lígia Madeira, marcado para domingo na Casa da Música, no Porto, foi cancelado, anunciou hoje aquele equipamento.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou "profundamente" a perda da artista plástica açoriana Maria José Cavaco, que morreu na quarta-feira aos 54 anos.