A tradição está ligada às dezenas de ruas, sobretudo no centro histórico, ‘engalanadas’ com milhares de flores de papel, feitas pela população de forma voluntária.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a "morte precoce" de Rogério Samora, considerando "uma grande perda" para o público português de "um dos mais carismáticos atores da sua geração" e que "deixou marca".
O Teatro Nacional de São Carlos e o Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, são os equipamentos que terão a maior fatia de investimento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Cultura, foi hoje anunciado.
Midwife, Patrick Walker (da banda 40 Watt Sun), Vile Creature, Bruit ≤, Hellripper e Spectral Wound são os mais recentes artistas do cartaz da edição do próximo ano do Amplifest, no Porto, anunciou hoje a organização.
O II Encontro Virtual de Escritores Lusófonos começou terça-feira na Venezuela, reunindo intelectuais contemporâneos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal, Timor-Leste e da Venezuela e assinalando o centenário do nascimento de José Saramago (1922-2010).
O espetáculo “O Começo perdido: Mixtape #1”, de Pedro Martins Beja, que aborda a emigração na década de 1960 para o Luxemburgo e memórias do povo “lusoburguês”, estreia-se em Portugal, na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto (Porto).
A arquiteta e escritora de origem ganesa Lesley Lokko foi hoje nomeada curadora da 18.ª Exposição Internacional de Arquitetura de 2023 pelo conselho diretivo da Bienal de Veneza, presidido por Roberto Cicutto.
A obra “Porta de Pérola”, do escritor Afrânio de Melo Júnior, natural e residente no Brasil, venceu o Prémio Literário Hernâni Cidade deste ano, instituído pela Câmara de Redondo (Évora), revelou hoje o município alentejano.
Uma exposição com obras de 21 artistas com origens marcadas pelas heranças coloniais, um novo projeto de Hugo Canoilas e uma mostra dedicada ao compositor e arquiteto franco-grego Iánnis Xenakis, marcam a temporada de exposições da Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
O Festival Tremor revelou hoje os primeiros cinco nomes da edição de 2022, que vai decorrer entre 5 e 9 de abril, e anunciou a intenção de criar uma Orquestra Modular Açoriana, aberta à comunidade local.