Espetáculos de Lena d'Água e do grupo Os Azeitonas são os destaques da programação cultural para o mês de agosto do município de Gouveia, integrada na iniciativa “Gouveia – Um Verão 5 Estrelas”.
A soprano Elisabete Matos, diretora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), está a meio de um mandato, "a gerir dificuldades", e com um projeto artístico atropelado pela pandemia, como admitiu em entrevista à agência Lusa.
O baixista da banda ZZ Top, Dusty Hill, morreu hoje aos 72 anos, na sua casa, no estado do Texas, nos Estados Unidos da América (EUA), informaram os colegas Billy Gibbons e Frank Beard, em comunicado.
A Associação Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE) apelou hoje ao primeiro-ministro para que alivie as restrições no acesso à Cultura, para que possam programar nos próximos meses, porque "o verão já está perdido".
A pintora Graça Morais anunciou hoje que vai doar mais 70 quadros avaliados em meio milhão de euros ao acervo do Centro de Arte Contemporânea de Bragança, que soma dezenas de obras doadas por artistas nacionais e estrangeiros.
O poeta Manuel Alegre é o vencedor do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, depois de o júri ter distinguido por unanimidade o seu livro "Quando", anunciou hoje a Câmara de Faro.
Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram uma quebra de 68,7% de visitantes no primeiro semestre de 2021, comparando com o mesmo período de 2020, revelou hoje à agência Lusa a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
A fadista Inês de Vasconcellos apresenta, no sábado, em concerto no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, o seu álbum de estreia, “Amplexo”, saído este mês.
O músico Tito Paris atua a 28 de novembro próximo, no Campo Pequeno, em Lisboa, estreando “um espetáculo em que reúne os seus amigos de sempre”, anunciou hoje a promotora.
O álbum “Once Upon a Time in Shaolin”, dos Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, foi vendido pelo governo dos Estados Unidos da América, anunciou o Departamento de Justiça daquele país.
A Apoiarte – Casa do Artista, em Lisboa, vai receber 150 mil euros de apoio do Ministério da Cultura até 2023 no âmbito de um protocolo hoje assinado para criar uma programação de iniciativas socioculturais para os residentes.
O Festival Semibreve vai regressar a Braga entre 28 e 31 de outubro, com um programa de concertos, instalações, oficinas e conversas que inclui sete estreias mundiais, anunciou na quarta-feira a organização.
A Orquestra Municipal Geração da Amadora celebra hoje o 10.º aniversário com um concerto no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, dirigido pela professora e maestrina Sandra Martins, dedicado a mais de 300 anos de música.
A Galeria Municipal de Torres Vedras tem patente a exposição “Que sais-je”, uma mostra de livros e edições de artista da coleção de Serralves, produzidos entre os anos 1960 e a atualidade.
A atuação da Jovem Orquestra Portuguesa marcada para o dia 2 de agosto na Konzerthaus, em Berlim, onde seria estreada a peça “Toys are Us”, de João Carlos Pinto, foi adiada para 2022, devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP).
Os idosos do Alto Minho vão ser chamados a participar, durante dois anos, em oficinas de teatro, num projeto que girará à volta dos costumes, tradições e histórias de vida da região, foi hoje anunciado.
O agrupamento belga Utopia Ensemble atua no próximo sábado à noite na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa, em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, no âmbito do Festival Terras Sem Sombra.
A Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa, acolhe a exposição de obras de autores portugueses do século XVI, impressas fora de Portugal, entre 1521 e 1550.
O britânico Joe Jackson atua em Portugal, no próximo mês de abril, no dia 29, no Coliseu Porto Ageas e, no dia seguinte, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O Festival Manta está de regresso ao jardim do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, com três concertos, nos dias 10 e 11 de setembro, que incluem atuações da espanhola Sílvia Pérez Cruz e da brasileira Mallu Magalhães.
Obras em videoarte dos artistas Cristina Ataíde, Pedro Calapez e Ema Ramos estão entre as 16 selecionadas para concurso no festival Fuso - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa, que abre sob o mote "Na Fronteira".