O festival MUMI2021 - Músicas do Minho vai reunir profissionais portugueses e galegos do setor musical, em Tui e em Valença, de 09 a 11 de setembro, para “facilitar o intercambio e internacionalização” de artistas, contando com dezoito atuações.
Os 11 álbuns de José Afonso, lançados originalmente entre 1968 e 1981, começam a ser reeditados em outubro deste ano, anunciou hoje a editora Lusitanian Music, no dia em que o músico cumpriria o 92.º aniversário.
Na sua conta no Álvaro Covões, diretor da Everything Is New e dirigente da Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos – APEFE, tem criticado as decisões do governo relativamente ao setor da Cultura e entretenimento.
Os projetos criados pelas editoras independentes de música portuguesas Cuca Monga, Discotexas, Lovers & Lollypops, Monster Jinx e Omnichord Records, a convite do clube Musicbox, começam a ser apresentados ao vivo a partir de sexta-feira, em Lisboa.
O festival de música Lollapalooza anunciou este domingo, dia 1 de agosto, que cancelou o concerto o rapper DaBabby devido aos comentários homofóbicos durante o Rolling Loud Miami.
Uma nova orquestra, de nome Real Câmara, que se propõe recuperar o "legado orquestral do barroco português”, estreia-se hoje no Palácio da Ajuda, em Lisboa.
O terceiro episódio de "É Urgente o Amor!", o novo programa de Catarina Furtado, foi para o ar no passado sábado, dia 31 de julho. Nas redes sociais, o formato continua a receber elogios dos espectadores.
O crioulo cabo-verdiano e guineense, que se fala na Cova da Moura, uniu-se ao canto cigano da Alta de Lisboa para um vídeo contra a COVID-19, culminando uma ação dos Médicos Sem Fronteiras que promoveu a saúde nestes bairros vulneráveis.
As salas da Broadway vão exigir que o público esteja vacinado e use máscara em todos os espetáculos - disse a indústria teatral de Nova Iorque esta sexta-feira, no momento em que os Estados Unidos estendem a vacinação obrigatória contra a COVID-19.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte da pianista e pedagoga Olga Prats, aos 82 anos, apontando-a como uma "figura de relevo na arte de bem ensinar e na interpretação".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje as condolências à família da pianista Olga Prats, lembrando que teve a “honra e o prazer” de a conhecer.
O ator e dramaturgo Rui Catalão foi confrontado com histórias de "ausência parental" numa população de origem africana, levando-o a aprofundar "um tema tabu" na nova peça, intitulada “Ao Abrigo Da Distância”, que estreia hoje na Moita.
Cem desenhos e sete mil fotografias do acervo do arquiteto Álvaro Siza foram hoje doados à Fundação de Serralves, no Porto, passando o prazo de depósito de cinco para 25 anos, anunciou a presidente da instituição, Ana Pinho.
A pianista Olga Prats morreu hoje, aos 82 anos, na sua residência na Parede, concelho de Cascais, vítima de doença oncológica, disse à Lusa o compositor Sérgio Azevedo, que era seu amigo.