O Festival Literário Internacional do Interior (FLII) arranca na quinta-feira e dinamiza dezenas de iniciativas por sete concelhos da região Centro, homenageando nesta edição os escritores Manuel Alegre, Maria Teresa Horta e Carlos de Oliveira.
A diferença e a inclusão na acessibilidade cultural estarão em foco, a partir de hoje, na 7.ª edição da Semana Acesso Cultura, que decorrerá este ano em formato online, até domingo, com agentes culturais e investigadores.
O músico António Zambujo é o primeiro de dez artistas a atuarem no ciclo de concertos Lusco-Fusco, que decorrerá a partir do dia 26 no terraço do Capitólio, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A Itália, com a canção “Zitti e buoni”, interpretada pelos Måneskin, venceu a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Depois da vitória, os temas dos italianos conquistaram os tops mundiais dos serviços de streaming de música.
O velório do escritor António Torrado, que morreu na sexta-feira, começa este domingo, às 15:00 na Basílica da Estrela, em Lisboa, e o funeral no dia seguinte, no Cemitério dos Prazeres, disse fonte próxima da família.
O festival RFM Somnii foi novamente adiado e reagendado para 8, 9 e 10 de julho de 2022 devido ao atual contexto pandémico, estando todos os artistas confirmados para a edição do próximo ano, segundo a produtora.
O pianista Alfred Brendel, que se afastou das salas de concerto em 2008, regressa hoje aos palcos, em Almada, no âmbito do Festival dos Capuchos, para a conferência "My Musical Life", sobre o seu percurso, indica o programa do certame.
O Presidente da República lamentou a morte do escritor António Torrado, destacando o seu “incessante trabalho” na promoção e divulgação do livro e da leitura.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, recordou o escritor António Torrado, que morreu aos 81 anos, como um “nome maior” e uma “referência incontornável” da literatura.
O escritor português António Torrado, autor de mais de uma centena de obras literárias, em particular para a infância, morreu esta sexta-feira em Lisboa, aos 81 anos, revelou à Lusa o escritor José Jorge Letria.
Autor de "Uma Vontade de Música. As Cantigas do Zeca", o investigador Octávio Fonseca destaca José Afonso como "uma personalidade da música popular universal".