O Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, reforçou a sua programação cultural ‘online’ para o mês de março, anunciando quatro propostas de música, marionetas e dança para seguir pela internet a partir do dia 10.
O Teatro Aveirense, em Aveiro, vai reabrir ao público em setembro, após a conclusão das obras de renovação que estão a decorrer atualmente, anunciou a autarquia na passada sexta-feira, dia em que aquela sala de espetáculos comemorou 140 anos.
Os irlandeses God is an Astronaut adiaram para 2022 a digressão de celebração do álbum "All is violent, all is bright" (2005), incluindo os dois concertos em Portugal.
O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), que está previsto realizar-se em julho nesta cidade do distrito do Porto, lançou na edição deste ano um concurso para que jovens intérpretes portugueses possam atuar no evento.
Na rubrica do SAPO Mag Lado A, André Martins analisa álbuns, nomes em ascensão no mundo da música e explora curiosidades da indústria musical. Esta semana, o destaque é Madison Beer, que apresentou oficialmente na noite do passado domingo o seu primeiro álbum, “Life Support”, que vale a pena conhece
Nas redes sociais há milhares de páginas com as mais diversas montagens. E esta semana nasceu mais uma. No Instagram, um utilizador criou um perfil onde só partilha montagens onde o Papa Francisco aparece a segurar álbuns. Veja na galeria as imagens da conta "El Papa Bendiciendo".
O guitarrista João Morais, que assina O Gajo, fez da música um mecanismo de defesa para sobreviver à paralisação da Cultura, em tempo de pandemia, e o resultado é o álbum "Subterrâneos", que sai no dia 15.
Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para “dar conforto” aos portugueses durante a pandemia de COVID-19.
Uma análise racial ao livro “Os Maias”, de Eça de Queirós, realizada por uma investigadora numa universidade norte-americana, concluiu que a mensagem sobre o colonialismo que os alunos recebem quando o leem é que “a colonização foi necessária e benéfica”.
O concerto de Pedro Abrunhosa, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, mostrou, numa altura em que o país se mantém fechado, que é possível voltar ao palco, o “sítio do exagero, dos olhos nos óculos”, caracteriza o artista.
Os The Black Mamba receberam a segunda melhor votação do público, empatando a 20 pontos com Carolina Deslandes, com a música “Por um triz”. Segundo as regras, em caso de empate, prevalece a votação do público (que deu menos pontos a Carolina Deslandes).
O grupo The Black Mamba, com a música “Love is on my side”, venceu esta noite a 55.ª edição do Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio nos Países Baixos. O tema foi o primeiro em inglês a ganhar o concurso.
Além dos desfile dos 10 temas a concurso, a final do Festival da Canção RTP contou com convidados especiais. Ana Moura, Ricardo Ribeiro e Camané subiram ao palco este sábado, dia 6 de março, para homenagear Carlos do Carmos.
A final do Festival da Canção decorre este sábado, dia 6 de março, na RTP1. A canção vencedora vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano tem lugar em Roterdão, nos Países Baixos, nos dias 18, 20 e 22 de maio.
O mais extenso projeto literário de Gonçalo M. Tavares, “O Bairro”, uma série de dez livros, foi publicado em França num só volume e aplaudido pela critica, que classificou o escritor português como “o Gaudí da linguagem”.
Membros da igreja ortodoxa do Chipre pediram hoje a substituição da canção com a qual o país competirá no Festival da Eurovisão por considerarem que a escolhida constitui um “escândalo para os cristãos”.
Os músicos portugueses tentam ver uma luz ao fundo do túnel, mas alguns já dão 2021 como mais um ano longe dos palcos, com poucos ou nenhuns apoios e praticamente sem trabalho na área desde março do ano passado.
A Califórnia abriu esta sexta-feira o caminho para que a Disneyland original, outros parques temáticos e estádios ao ar livre recebam visitantes mais cedo do que o esperado, após anunciar o relaxamento dos critérios de reabertura, uma resposta ao declínio acentuado nos casos de COVID-19 no estado e
Centenas de pessoas vacinadas contra o coronavírus assistiram a um concerto ao ar livre esta sexta-feira, o primeiro desde o início da pandemia, organizado pela cidade israelita de Tel Aviv.
Os alfarrabistas do Porto oscilam entre o desalento de ver os espaços próprios encerrados, atrás de grades e estores descidos, e a revolta com a permissão de venda de livros em grandes superfícies comerciais.
O diretor artístico do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, Nuno Cardoso, afirmou que os meios digitais permitiram “descobrir um outro palco” e que, apesar de ser um complemento ao teatro, "não abdicará" destes recursos no desconfinamento.