Os alfarrabistas do Porto oscilam entre o desalento de ver os espaços próprios encerrados, atrás de grades e estores descidos, e a revolta com a permissão de venda de livros em grandes superfícies comerciais.
O diretor artístico do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, Nuno Cardoso, afirmou que os meios digitais permitiram “descobrir um outro palco” e que, apesar de ser um complemento ao teatro, "não abdicará" destes recursos no desconfinamento.
A final do Festival da Canção está marcada para este sábado, dia 6 de março, a partir das 21h00, na RTP1. A canção vencedora vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano tem lugar em Roterdão, nos Países Baixos, nos dias 18, 20 e 22 de maio.
A Edições Xerefé, da Figueira da Foz, lança hoje o novo livro do escritor Clovis Levi e da ilustradora Ana Biscaia, "O Retrato (aquilo que não se vê)", uma obra "pouco convencional" na literatura infanto-juvenil.
O músico português NBC edita hoje um novo trabalho, “Epiderme”, criado em confinamento e no qual o cantor se fez guitarrista, percussionista, produtor, técnico de som e gravou, pela primeira vez, temas em inglês.
O álbum de estreia do projeto Ikoqwe, que junta Batida (Pedro Coquenão) e Ikonoklasta (Luaty Beirão), “The Beginning, the Medium, the End and the Infinite”, é hoje editado pela belga Crammed Discs.
A edição brasileira do festival Rock in Rio foi adiada para setembro do próximo ano, "devido ao cenário de incerteza que se vive a nível mundial, provocado pela pandemia", anunciou hoje a organização, em comunicado.
A nona edição do Rock in Rio Lisboa foi novamente adiada, mas já pode começar a fazer planos para o reencontro: a Cidade do Rock volta a abrir portas a 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022 e os bilhetes já adquiridos são válidos." Até esta semana estávamos preparados para fazer o festival", explica Robe
A coleção de Poesia da editora Cotovia, que encerrou em novembro do ano passado, foi adquirida pela Livraria Poesia Incompleta, em Lisboa, exclusivamente dedicada àquele género literário, anunciou hoje em comunicado a editora Fernanda Mira Barros.
A escritora Donatella Di Pietrantonio vai apresentar o seu mais recente livro na próxima terça-feira às 18h30, via Zoom, anunciou hoje o Instituto Italiano de Cultura (IIC).
O Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, anunciou a publicação de uma coleção de livros, "Cadernos de Bordalo", que visa apresentar "um conjunto de reflexões relacionadas com Rafael Bordalo Pinheiro, a sua obra e o seu tempo - mas também com as circunstâncias em que o museu nasceu".
O programa de podcast da jornalista portuguesa Mariana van Zeller é um dos nomeados para a edição inaugural dos prémios norte-americanos Ambies, criados pela norte-americana Podcast Academy para celebrar a excelência neste segmento.
As cerimónias fúnebres da cançonetista Maria José Valério, que morreu na quarta-feira, aos 87 anos, em Lisboa, realizam-se no sábado, entre Lisboa e Cascais, revelou hoje a agência funerária.
A novela de Afonso Cruz “Vamos comprar um poeta” foi o ponto de partida para o espetáculo “Plano comensal de leitura” de Marta Bernardes que vai estar em cena online no Teatro S. Luiz, Lisboa, no sábado e domingo.
A Associação de Juventude Viola da Terra, um instrumento musical típico dos Açores, vai recorrer à internet para manter a sua programação, "antevendo o prolongamento da pandemia" e "a instabilidade previsível na concretização de eventos com público", foi anunciado.
A Monster Jinx edita hoje “Monster Jinx Type Beat”, álbum criado em confinamento, à distância, por um novo coletivo, de cinco produtores, que surgiu de um desafio do clube Musicbox a editoras de música portuguesas independentes.
A artista Susana Mendes Silva foi convidada para a primeira Bienal de Momon, para a qual um grupo de nove artistas criou obras conceptuais inspiradas na localidade francesa de Maumont e deverá apresentá-las em junho, nos Países Baixos.