A cerimónia dos MTV Europe Music Awards 2019 está marcada para o dia 4 de novembro, em Bilbau. Na disputa pelo título nacional de Best Portuguese Act estão Blaya, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra e Bispo. Os cinco nomeados estão em votação em MTVEMA.COM e cabe aos fãs portugueses decidir quem será eleito.

Para o ajudar a decidir em quem votar, o SAPO Mag fez um mini-questionário aos nomeados a Best Portuguese Act. Leia as respostas de Bárbara Bandeira.

Porque é que é importante para ti ganhar o Best Portuguese Act (MTV EMA)?                         

Ganhar este prémio para mim seria muito importante porque mais uma vez seria o reconhecimento do meu trabalho ao longo deste ano 2018. Este foi sem dúvida o meu ano, o ano em que tudo aconteceu.

Dos nomeados na categoria Best Artist aos MTV EMA, com quem gostarias de fazer um dueto? E porquê? (Ariana Grande, Camila Cabello, Drake, Dua Lipa, Post Malone)

Ariana Grande, sem dúvida. É uma das minhas referências desde sempre e sou completamente fã dela como artista e da voz dela.

Se fosses convidado para atuar nos MTV EMA, o que cantavas? Como seria a atuação?

Boa pergunta! Provavelmente cantaria "A última carta", nada de bailarinos, o foco estaria na minha prestação vocal e em como soaria a banda.

Se fosses receber o prémio no palco dos MTV EMA, qual seria o teu discurso?

Nem sei como reagiria, provavelmente agradecia imenso a toda a gente que me tem apoiado desde o início e chorava imenso para variar!

Se ganhares, onde vais guardar o prémio?

Na minha cabeceira, mesmo ao lado da minha cama, para acordar todos os dias e olhar para ele!

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.