Num comunicado hoje divulgado, a editora refere que “Dreamers” é editado a 17 de maio, será “bem a tempo dos concertos agendados para 19 de maio no Porto (Hard Club) e para 25 de maio em Lisboa (Estúdio Time Out)”.

O álbum irá conter nove temas, incluindo os ‘singles’ “Player 2”, divulgado em junho do ano passado, “Bye Bye”, dado a conhecer em janeiro deste ano, e “Young Forever”, que será desvendado a 10 de maio.

De acordo com a editora, Sea “esteve envolvida diretamente na composição e seleção de todos temas do álbum, tendo escrito ou coescrito letras de oito canções (exceto ‘Bye Bye’)”. A ‘youtuber’ e cantora “contou também com a ajuda de vários compositores e produtores nacionais”.

Sea (alterego de Sea3PO) é uma das ‘youtubers’ portuguesas com mais seguidores nas redes sociais, uma comunidade que se autointitula “Seafam”.

Depois de ter estudado cinema nos Estados Unidos, de ter tido vários trabalhos no mercado digital e de ter integrado uma banda, Catarina Lowndes criou a personagem Sea3PO e, em 2011, começou a fazer e a publicar vídeos ‘online’, no primeiro passo de interação com um público que cresceu conectado com tecnologias e o digital.

Desde os primeiros vídeos até hoje, nos quais faz demonstrações de produtos, fala de si própria e responde a fãs, Sea3PO lançou um livro para crianças, sobre ‘bullying’, uma revista em nome próprio.

Ser “influenciadora” pode ter uma conotação negativa, mas para Sea, em declarações à Lusa no ano passado, aquando da sua atuação no Rock in Rio Lisboa, esse “poder de influenciar grandes comunidades” pode ser canalizado para questões mais relevantes, como bullying, preconceito e amor-próprio.

“Eu tento sempre mostrar que não sou uma pessoa perfeita, vou fazer escolhas erradas, mas mostrar que sou um ser humano e que o eu quero fazer é influenciar de maneira a que as pessoas não tenham medo de conquistar os seus sonhos”, afirmou na altura.

Facilmente reconhecível pelo cabelo bicolor – azul e rosa - e influenciada pela cultura japonesa, Catarina Lowndes admitiu que a comunidade que a acompanha é, sobretudo, positiva e elogia “o amor e a dedicação” dos pais dos seus seguidores mais novos, que aguentam horas numa fila só para um autógrafo ou um retrato.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.