O Café René vai voltar a abrir portas, agora com um elenco que inclui João Didelet, Oceana Basílio, José Carlos Pereira, Pedro Pernas, Elsa Galvão, Rúben Madureira, Sissi Martins, Suzana Borges, José Henrique Neto, Filipe Crawford, Luís Pacheco e Melânia Gomes.

A história tem como protagonista René Artois, dono de um café de uma vila francesa durante a ocupação alemã no decorrer da II Guerra Mundial. O estabelecimento é local de paragem habitual de alemães para quem René tem de ser simpático, tal como também gosta de ser com as suas duas empregadas, Yvette e Mimi, quando a sua mulher não está por perto.

O protagonista esconde ainda dois oficais britânicos na adega do café, e se os alemães descobrem poderão fuzilá-lo. Tal como também poderá ser fuzilado pela Resistência, por esconder o retrato da Madonna Perdida das Maminhas Grandes, de Van Klomp, a mando dos alemães.

"Allo Allo" vai estar em cena no Teatro da Trindade, de 11 de novembro a 27 de dezembro, de quarta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos às 18h00. O preço dos bilhetes varia entre os 9,50 e 18 euros.