Adele foi a grande vencedora da edição de 2016 dos Brit Awards. No total, a cantora venceu quatro prémios na cerimónia que decorreu na noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro, em Londres. (Veja aqui as fotografias da gala)

A cantora concorreu pela primeira vez com "25", disco que ficou de fora da corrida aos Grammys devido à data de lançamento, e arrecadou o galardão de melhor Álbum Britânico. Adele venceu ainda nas categorias de Melhor Single ("Hello"), Artista Solo Britânica e Ícone Mundial.

No primeiro discurso da noite, a britânica  agradeceu o apoio da editora e dedicou o prémio de Artista Britânica a Kesha, que tem sido alvo de uma onda de apoio devido à derrota na justiça no caso contra o produtor Dr. Luke, que acusou de abusos sexuais.

No final da gala, Adele subiu ainda ao palco para cantar o tema "When We Were Young" e, ao contrário do que aconteceu na gala dos Grammys, a atuação decorreu sem problemas técnicos.

James Bay, cantor que regressa a Portugal em julho para atuar no MEO Marés Vivas, também se destacou na gala. O britânico recebeu o Brit Award de Artista Britânico e surpreendeu ao cantar "Love Yourself" com Justin Bieber, vencedor da categoria Artista a Solo Estrangeiro.

Apesar de não estar nomeada, Rihanna também esteve no centro das atenções. Depois de ter cancelado a atuação nos Grammys, a cantora apresentou pela primeira vez ao vivo "Work" e "Consideration", temas do disco "Anti".

A homenagem a David Bowie foi outro dos pontos altos dos Brit Awards. Depois de Annie Lennox e Gary Oldman recordarem o artista, Lorde e a antiga banda de Bowie subiram ao palco para interpretar "Life on Mars".

Os Coldplay também atuaram na cerimónia que decorreu na Arena O2 na noite desta quarta-feira. A banda de Chris Martin foi ainda premiada com um Brit Award (Melhor Grupo Britânico), tornando-se o grupo com mais galardões na história dos prémios.

Justin Bieber, Little Mix, Jess Glynne, Years and Years e The Weeknd também animaram os Brit Awards.

Veja a lista de todos vencedores dos Brit Awards 2016:

ARTISTA SOLO BRITÂNICO - James Bay

ARTISTA SOLO BRITÂNICA - Adele

GRUPO BRITÂNICO - Coldplay

REVELAÇÃO BRITÂNICA - Catfish & the Bottlemen

SINGLE BRITÂNICO - "Hello", de Adele

ÁLBUM BRITÂNICO - "25", de Adele

PRODUTOR BRITÂNICO - Charlie Andrew

VIDEOCLIP DE ARTISTA BRITÂNICO - One Direction, “Drag Me Down”

ARTISTA SOLO ESTRANGEIRO - Justin Bieber

ARTISTA SOLO ESTRANGEIRA - Bjork

GRUPO INTERNACIONAL - Tame Impala

ESCOLHA DOS CRÍTICOS - Jack Garratt

ÍCONE MUNDIAL - Adele

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.