A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP) decidiu hoje adiar o piquenique musical, previsto para dia 21, em Serpins, na Lousã, numa medida preventiva face ao surto de Covid-19.

Neste momento, "as condições de sociabilidade e convívio, que tão bem representam os piqueniques musicais da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, não permitem que o mesmo se realize da mesma maneira", refere a organização do evento, na sua página da rede social Facebook.

"Este acontecimento não envolve custos, nem prejudica ninguém economicamente, por isso, achamos mais prudente que seja adiado", acrescenta a organização, no comunicado.

O quarto piquenique musical organizado pela MPGDP estava previsto decorrer na Praia Fluvial da Senhora da Graça, em Serpins, no dia 21, assinalando também a mudança da sede do projeto para aquela localidade.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.900 mortos.

Cerca de 113 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

O Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas em Itália, recomendando também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas.

Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Mais informações sobre o Covid-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.