Pouco antes de se assinalarem os três anos da morte de David Bowie, o ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, vai receber uma exposição com fotografias do músico britânico. O artista morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos.

"Iconic Bowie", que conta com a curadoria de David Fonseca e de Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, que trabalha com a agência donde vêm as imagens, vai juntar 40 fotografias de vários autores, como, por exemplo, Terry O'Neill, Markus Klinko(autora da fotografia da capa do disco "Heathen"), Norman Parkinson, Justin de Villeneuve e de Gerald Fearnly. A exposição, de entrada livre, é inaugurada a 5 de setembro e termina um mês depois, a 4 de novembro.

As fotografias foram escolhidas a partir do acervo da Iconic Images, agência irlandesa que representa arquivos fotógrafos históricos.

Para a homenagem a Bowie, estão ainda programada algumas atividades paralelas à exposição. Durante o mês de setembro, haverá um ciclo de cinema que irá contar, por exemplo, com a estreia em Portugal de "David Bowie: The Last Five Years",  documentário de Francis Whately que se foca na gravação dos dois últimos álbuns do artista.

O centro comercial de Vila Nova de Gaia vai contar ainda com atuações musicais com programação de David Fonseca que trará alguns artistas convidados para interpretarem músicas de David Bowie em versões minimalistas.

Será ainda lançado um livro/catálogo das fotos da exposição e merchandising.