O documentário da HBO, "Fake Famous", do realizador estreante e jornalista veterano Nick Bilton, que explora a indústria de influenciadores digitais através de uma experiência social inovadora, estreou-se em fevereiro, na HBO Portugal, e deu que falar.

Na produção, Nick Bilton explora as contas com seguidores falsos, adiantando que algumas celebridades que compraram boots (sistemas automatizados e programados para a realização de determinadas funções) para aumentarem os seus números nas redes sociais.

Apesar de ainda não ter sido revelado o relatório de 2020, segundo o estudo da Institute of Contemporary Music Performance, de 2019, Ellen DeGeneres é a celebridade do mundo do entretenimento com mais seguidores falsos.

De acordo com os dados citados pela Harpers Bazaar, os BTS ocupam o segundo lugar, seguidos por Kourtney Kardashian, Taylor Swift e Ariana Grande.

Veja o top:

  1. Ellen DeGeneres – 49%
  2. BTS – 47%
  3. Kourtney Kardashian – 46%
  4. Taylor Swift – 46%
  5. Ariana Grande – 46%
  6. Deepika Padukone – 45%
  7. Miley Cyrus – 45%
  8. Katy Perry – 44%
  9. Khloe Kardashian – 43%
  10. Priyanka Chopra – 43%