Conjunto Corona, Cassete Pirata, Plastic People ou Paulo Bragança são alguns dos artistas que vão atuar no festival organizado pela associação Fade In, Omnichord Records e Rastilho Records.

"Já é a terceira edição em que três associações continuam a programar em conjunto três sextas-feiras ao longo de três meses. Sempre a olhar para o que de melhor apareceu a nível nacional no ano anterior - dentro de várias estéticas musicais - e a juntar, todas as noites, um projeto local ou regional com um nacional", explica Hugo Ferreira, da Omnichord Records.

Entre as novidades deste ano, chega a Leiria o hip hop do Conjunto Corona, a nova versão pop de Joana Espadinha ou a energia de Pongo, ex-Buraka Som Sistema. Além disso, há dois aniversários comemorados no palco do Teatro Miguel Franco: o 15.º dos Indignu e o 20.º dos A Jigsaw, que encerram o Clap Your Hands Say F3st.

O festival abre dia 4 de janeiro, com Indignu e Me and My Brain. Dia 11 atuam São Pedro e Mr. Gallini e dia 25 o palco é de Paulo Bragança e Lince.

Em fevereiro, no dia 1, a música é do Conjunto Corona e de Carol Ly. Uma semana depois, dia 8, Kaelling e Joana Espadinha vão ao Miguel Franco. Cassete Pirata e Geek Daddies juntam-se para os concertos do dia 22.

A reta final, Clap Your Hands Say F3st convida Tomara e Plastic People, a 1 de março; Pongo e The StoneMan dia 8; e Few Fingers e a Jigsaw, no dia 29.