Conan Osíris, Matay, Calema e Ana Cláudia foram os primeiros artistas a garantir um lugar na final do Festival da Canção RTP. A primeira semifinal do concurso decorreu na noite deste sábado, dia 16 de fevereiro, a partir dos estúdios da RTP, em Lisboa.

Já o tema "É o Que É", composto pelos D.A.M.A e por Francisco Clode, ficou fora de final do concurso. A canção obteve o mesmo pontos que "Inércia", de Ana Cláudia e dos D'Alva, mas de acordo com o regulamento, em caso de empate, segue para a final o tema mais votado pelo júri.

No total,  "É o Que É" conquistou 13 pontos (Júri - 6 pontos; Público - 7 pontos). Nas redes sociais, os fãs da banda têm demonstrado o descontentamento com o resultado.

Leia alguns dos comentários:

"Como é possível esta música não passar e a mais votada ser a 'telemóveis'? Parecia que estava a ver uma comédia mas com final desastroso", escreveu um fã no Instagram da banda.

"Mas às vezes as votações são injustas e nem sempre passam as melhores canções. Mas muitos parabéns por esta belíssima canção e para o intérprete que interpretou muito bem", sublinhou outra seguidora do grupo nas redes sociais.

"No desempate devia ter prevalecido o voto do público", defenderam alguns fãs dos D.A.M.A.

Leia mais comentários na publicação no Instagram: