O programa da edição de 2017 conta com 150 horas de atividades pensadas para "públicos de várias idades e gostos", tendo como "linha orientadora" o "Futuro", tema central da exposição de Pedro Vieira, criada exclusivamente para esta Feira do Livro.

Pelos 50 pavilhões instalados na avenida Central vão passar autores como Álvaro Laborinho Lúcio, Carlos Fiolhais, Dulce Maria Cardoso, Francisco José Viegas, com especial destaque para o vencedor do Grande Prémio de Literatura DST deste ano, Mário Cláudio, a quem será entregue o galardão no primeiro dia do evento, numa cerimónia no Theatro Circo.

"A Feira do Livro de Braga procura criar na cidade um movimento de contínua fruição cultural de excelência que permita ao público conhecer autores de relevância no panorama nacional, de estar em contacto com as livrarias locais e de assistir a um vasto conjunto de concertos e exposições que, de outra forma, não teria acesso", salientou, na apresentação do evento, a vereadora da Cultura da autarquia bracarense, Lídia Dias.

A responsável destacou a "aposta" na programação infantojuvenil com o objetivo de "captar cada vez mais público" e que inclui cinema, oficinas, horas do conto, teatro e um acampamento no Museu dos Biscainhos.

Da programação fazem também parte as apresentações das obras "Hoje Estarás Comigo no Paraíso", de Bruno Vieira Amaral, "Demasiado mar para Tantas Dúvidas", de Miguel Miranda, e "O Deslumbre de Cecília Fluss", de João Tordo, assim como entrevistas de vida aos autores Fernando Dacosta, João de Melo e Mário Cláudio, e 'masterclasses' dirigidas por Afonso Cruz, Carlos Fiolhais e Miguel Real.

Haverá também debates dedicados ao lugar da memória na literatura, à escrita para o grande público, à saúde na não-ficção e à ligação da escrita com a televisão, nos quais participaram João Gobern, Karla Suárez, Maria João Lopo de Carvalho, Mário Augusto e Tiago Rebelo, entre outros.

A Feira do Livro inclui ainda na programação concertos de jazz e uma série de conversas/concerto intituladas "Conta-me Histórias", com músicos como Carlos Alberto Moniz, Carlos Tê, Lúcia Moniz e Luís Represas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.