O FIMUV, que decorre de 15 de abril a 20 de maio, vai arrancar no grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, com um concerto para violino e orquestra de Tchaikovsky, seguindo-se a “Sagração da Primavera” de Stravinsky.

A 41.ª edição do FIMUV, que termina a 20 de maio com um concerto no Palácio do Freixo, no Porto, é a celebração de 40 anos da existência daquele festival.

“Este ano, alargámos à grande Área Metropolitana do Porto, encerrando o Festival no Palácio do Freixo, numa parceria com a Fundação Júlio Resende”, indica a organização do evento cultural em comunicado.

Segundo o programa disponível na página do FIMUV, no dia 28 de abril, Kristina Miller, pianista germano-russa, leva à biblioteca de Santa Maria da Feira um recital cujo repertório aborda desde música erudita ao jazz.

A 11 de maio, o pianista Vasco Dantas também participa no festival para interpretar o Concerto n.º 4 para piano e orquestra do compositor alemão Ludwig van Beethoven, com a Camerata da Orquestra Filarmónica Portuguesa, na Igreja dos Passionistas.

Ainda segundo o cartaz do evento, no dia 19, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, Sofia Escobar vai atuar com a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira sob direção de Paulo Martins.

A organização refere que o FIMUV continua com a missão de “apoiar os jovens talentos no seu FIMUV Educativo”.

Segundo, Augusto Trindade, diretor artístico do FIMUV, o cartaz é “diversificado” e leva ao palco “intérpretes reconhecidos a nível mundial”, com géneros musicais desde o erudito ao tradicional, passando pelo jazz e apoiando jovens e músicos portugueses de mérito inquestionável”.

O certame de música termina a 20 de maio, com a Camerata da Royal Concertgebouw Orchestra, no Palácio do Freixo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.