Este ano, haverá nove eliminatórias, noutras tantas cidades portuguesas, nas quais irão competir 27 artistas no total, de acordo com informação divulgada pela organização.

A competição chega este ano pela primeira vez aos arquipélagos portugueses. Na primeira eliminatória, no sábado, no Coliseu Micaelense, competem Bluish, The FAQs e Burgueses.

O Termómetro segue depois para o Porto, a 16 de novembro, para a Casa da Música, com Couples, Pedro Camões e MEERA, para Cascais, a 23 de novembro, no Criarte by Cascais Jovem, com MaZéi, Andrage e Metamorfose, Viseu, para 24 de novembro, na Aula Magna do Instituto Politécnico, com Palmers, Cosmic Mass e Kings of the Beach, e para Lisboa, a 29 de novembro, para o Teatro Ibérico, com Haka, CATE e Gator, the Alligator.

As restantes eliminatórias acontecem já em dezembro, a 07, em Aveiro, no Teatro Aveirense com Músculo, Homem ao Mar e Germano, a 08, no Funchal, no Teatro Baltazar Dias, com Meses Sóbrio, Hércules e Beni Mizrahi, a 14, em Évora, no Teatro Garcia Resende, com Niki Moss, The Gondors e Veecious V, e, a 21, em Faro, no Teatro das Figuras, com MARO, Jaguar Jaguar e RUSSA.

Este ano foi reaberta a participação a bandas de toda a Europa e, aos 22 artistas portugueses, juntam-se duas bandas espanholas, uma belga, uma alemã e uma britânica.

O vencedor da 24.ª edição, que será conhecido a 12 de janeiro no Cinema São Jorge, em Lisboa, “irá receber um prémio que lhe dará a possibilidade de tocar nos Festivais NOS Alive, BONS SONS e Iberian Festival Awards, gravar um videoclip e 20 horas de estúdio para gravação”.

Na 23.ª edição, os vencedores foram os quartoquarto. A banda de Lisboa é composta por João Vidigueira na voz, Luís Lucena nas programações, guitarra elétrica e baixo, João Abelaira nos teclados e ‘synths’ e Diogo Sousa na bateria e 'sampler'.

Desde 1994 participaram no Festival Termómetro mais de 500 bandas e artistas, entre os quais Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto e Tatanka.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.