A revista divulgou a short list de de 59 candidatos a Personalidade do Ano, que inclui quatro músicos: Adele, Drake, Nicki Minaj e Taylor Swift.

Adele surge na lista pelo sucesso do seu novo single "Hello", que já bateu recordes pouco tempo depois de ter sido lançado. Drake é também um nome incontornável de 2015 pela repercussão que a sua música tem tido e Nicki Minaj destaca-se por ter acendido o debate sobre desigualdade racial e de género. Quanto a Taylor Swift, 2015 foi definitivamente o seu ano e a sua influência no mundo da música não para de crescer.

Apenas por uma vez um músico foi capa da revista TIME, como Personalidade do Ano. Bono, Vocalista dos U2, foi eleito juntamente com Bill e Melinda Gates, em 2005, numa edição que a revista apelidou como “Os Bons Samaritanos”.

Para conseguirem chegar ao "título", Adele, Drake, Minaj e Swift vão ter de competir com nomes como Barack Obama, Serena Williams ou Donald Trump.

O nome escolhido deverá ser anunciado a 4 de dezembro. Em 2014, os escolhidos foram "os combatentes do Ébola", várias pessoas que contribuíram para combater a epidemia da doença.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.