O espetáculo do artista da Guiné-Bissau, terá lugar, às 21:30, no Convento de Santa Cruz, na Mata Nacional do Buçaco (no Luso, concelho da Mealhada), que também será palco dos restantes concertos do ciclo, anunciaram os organizadores.

Promovido pela Fundação Mata do Bussaco e pela Motivos Alternativos Associação Cultural (MAAC), com apoio da Fundação Luso, ‘Sons do Bussaco’ promete reunir, num “mítico espaço do século XVII, outrora casa dos Carmelitas Descalços, alguns dos mais emblemáticos artistas da world music’.

Feito de uma “amálgama de culturas artísticas”, este ciclo vai “surpreender o público”, acreditam os responsáveis.

Além dos concertos de abertura e encerramento, integram o festival dois outros espetáculos, em 09 de julho e 06 de agosto, com atuações do português Grutera e do brasileiro Felipe Antunes, respetivamente.

“Há um potencial enorme no interior” dos 105 hectares de floresta da Mata do Buçaco e “este ciclo de 'músicas do mundo' é garantidamente um importante passo para levar mais longe o nome” deste património, sustentou o presidente da Fundação, António Gravato, durante a sessão de apresentação do evento.

A Mata Nacional do Buçaco “possui uma incomensurável riqueza histórica, ambiental, cultural, religiosa, militar e arquitetónica”, sublinhou ainda António Gravato, citado numa nota da FMB.

“Esta dinâmica”, impulsionada por este tipo de iniciativas, reflete-se também na atividade económica não só do Luso, mas da região, sustentou o presidente da freguesia daquela vila, Claudemiro Semedo, exemplificando com o restaurante do qual é proprietário e cujo movimento reflete o calendário local de espetáculos e outras iniciativas de cariz artístico-cultural.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.