Depois do espetáculo de 2012, que colocou o público a dançar e cantar ao som de sucessos como “Sunday Morning” e “Moves Like Jagger”, e de um concerto esgotado em Lisboa no passado mês de maio, a banda que “fura casamentos” em “Sugar” regressa à Cidade do Rock para apresentar um concerto especial de verão.
Os Maroon 5 são considerados uma das bandas pop mais bem sucedidas da atualidade, tendo conquistado o primeiro de três Grammys em 2005, na categoria de “Best New Artist”. Desde então, venderam mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo, alcançando o Ouro e a Platina em 35 países.
“Songs About Jane” foi o álbum de estreia da banda e aquele que lhes valeu uma entrada direta para a playlist dos fãs e para a admiração da crítica com o seu estilo que combina rock com R&B. O sucesso dos Maroon 5 continuaria com o lançamento do segundo álbum, que alcançou a dupla platina “It Won’t be Soon Before Long”, do qual se destacam os hits “Makes Me Wonder” e “If I Never See your Face Again”.
Em 2010 lançaram o seu terceiro álbum de estúdio, “Hands All Over”, no qual apresentavam dois dos seus maiores êxitos: “Misery” e “Moves Like Jagger”, número 1 em tabelas por todo o mundo. Ambos os singles valeram à banda uma nomeação aos Grammys na categoria “Best Pop Performance By A Duo Or Group With Vocals” e “Moves Like Jagger” alcançou o top da tabela de best-sellers de 2011 (8.5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo) e o top da tabela dos singles mais vendidos de todos os tempos.
Por esta altura o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine, também se tornava no primeiro artista em 53 anos a alcançar o topo das tabelas enquanto membro de um grupo e, em simultâneo, enquanto artista a solo – pela sua participação (voz convidada e co-autor) em “Stereo Hearts”, dos Gym Class Heroes.
Em 2012, os Maroon 5 lançaram o álbum “Overexposed”, alcançando o título de banda com mais “números 1” no TOP 40 (seis, no total). Em simultâneo, a digressão para promover o mesmo álbum foi um sucesso a nível mundial e gerou uma receita de venda de bilhetes na ordem dos 50 milhões de dólares.
O último álbum dos Maroon 5 – V -, com entrada direta para o número 1 da Billboard Top 200, é uma compilação sonora do percurso da banda, que mistura a essência das suas origens e a mistura com uma visão atual e de futuro da banda.
A 7.ª edição do Rock in Rio Lisboa, que celebra os 30 anos do festival, realiza-se a 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, no Parque da Bela Vista. Além de Maroon 5 (28 de maio), estão confirmadas as atuações de Queen+Adam Lambert (20 de maio) e Hollywood Vampires (27 de maio), além do espetáculo “Rock in Rio – O Musical”, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento.
Comentários