"Lean On", uma melancólica música eletrónica de Major Lazer, que se tornou um sucesso nas pistas de dança, é a canção mais ouvida até agora no serviço de streaming do Spotify.

Lançada em março de 2015, "Lean On" foi reproduzida cerca de 528 milhões de vezes até esta quinta-feira, 12 de novembro.

A canção superou "Thinking Out Loud", de Ed Sheeran, que em outubro foi bateu o recorde de música mais ouvida da história do Spotify com 500 milhões de reproduções.

"Lean On", que tem alguma influência indiana, resulta de uma colaboração entre Major Lazer e o produtor francês Dj Snake. A cantora dinamarquesa Mo participa no coro.

Com  videoclip filmado na Índia e coreografias inspiradas em Bollywood, "Lean On" chegou aos primeiros lugares dos principais tops nos Estados Unidos, Europa e Austrália.

O Spotify, com sede na Suécia, tem cerca de 75 milhões de utilizadores ativos, sendo a maior empresa da indústria de streaming de música.

"Cheerleader", um remix do cantor de reggae OMI; "Uptown Funk", de Mark Ronson e Bruno Mars; e "Take Me to Church", de Hozier, todas lançadas em 2013, são as canções com mais sucesso na plataforma.

A recém-lançada canção "Hello", da britânica Adele, bateu recordes na estreia e ocupa agora o primeiro lugar das faixas mais ouvidas, registando apenas 126 milhões de reproduções.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.