Os U2 regressam a Portugal para um concerto na Altice Arena, em Lisboa, a 16 de setembro. O espectáculo faz parte da digressão "Innocence + Experience Tour 2018" e os bilhetes já estão à venda mas só para os fãs que se registaram no site dos irlandeses antes de 26 de dezembro - o custo de adesão é de aproximadamente 40 euros e a compra é limitada a dois bilhetes por pessoa.

Os preços dos bilhetes para o concerto da banda de Bono também já foram revelados e variam entre os 37 euros e os 325 euros, havendo ainda um pack VIP que está à venda por 338 euros (preços acrescidos de taxas).

O bilhete geral e que garante um lugar na plateia em pé custa 80 euros. Já às entradas à venda por 37 euros destinam-se para um zona da Altice Arena de visibilidade reduzida.

Os fãs que quiserem assistir ao concerto o mais próximo possível do palco terão de desembolsar mais de 325 euros. Já os lugares sentados variam entre os 100 euros (balcão 2) e os 200 euros (balcão 1).

Os  fãs que adquiriram o álbum "Songs of Experience" na pré-venda, antes de 30 de novembro de 2017, podem comprar bilhetes entre 22 de janeiro, às 9h00, e o dia 24 de janeiro, às 17h00. A venda geral ao público, nas lojas MEO e no site Blueticket arrancam a 26 de janeiro. A venda está limitada a quatro ingressos por pessoa.

À Blitz, Álvaro Ramos, responsável pela promotora Ritmos e Blues, explicou que "60% dos bilhetes são para os fãs inscritos em U2.com".  "Temos mais uma percentagem grande para as pessoas que compraram o disco e receberam um código, portanto os que sobram para vender ao público em geral são muito, mesmo muito, poucos. Vamos começar a vender no dia 26 às 10h00 e às 10h15 já devem ter esgotado", explicou à revista.

A última vez que os U2 estiveram em Portugal foi há sete anos, com dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra. Para o concerto de 2010, os bilhetes custaram entre 32 e 125 euros.

A nova digressão dos U2 tem início mundial a 2 de maio, em Tulsa, Oklahoma. Na Europa, os U2 vão passar pela Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal, Dinamarca, Holanda, Reino Unido e Irlanda. No total, a banda de Bono e companhia tem 13 concertos agendados, que arrancam a 31 de agosto em Berlim.

O último espetáculo está marcado para 23 de outubro, em Londres.