O rapper português deu inicio a um novo ciclo da sua vida. "Rap Consciente" é o nome do mais recente single de Valete depois de uma pausa de 11 anos na carreira e o músico não deixou os fãs sem uma justificação no Facebook.

Valete anunciou a sua nova música nas redes sociais e, no Facebook, escreveu uma mensagem em que faz um breve relato deste seu regresso à música passado onze anos sem produzir um álbum.

"Boas Pessoal, já lá vão 11 anos sem álbum. Estou finalmente de volta ao estúdio e queria partilhar com vocês as primeiras músicas que fiz neste meu regresso às gravações em nome próprio.

Para além de alguns problemas pessoais que me distanciaram da música durante muito tempo, a certa altura também senti que não tinha capacidade para escrever sobre alguns temas que queria abordar. Precisava de estudar e ler mais para conseguir falar desses temas com mais substância.

Li muito, estudei muito, viajei muito também. Essas viagens físicas e literárias deixaram-me mais preparado e confiante para falar das coisas que queria falar.

Estou agora praticamente todos os dias no estúdio. O álbum ainda não lançarei agora. Não consigo fazer uma previsão de lançamento porque quero mesmo que o álbum saia bonito, mas já não me vão sentir tão ausente.
Alguns temas que farei guardarei para o álbum, outros mais urgentes partilharei com vocês o mais rápido possível (com videoclipe de preferência).

É quase como se estivesse a iniciar uma fase nova. Vou estar mais activo, lançarei certamente mais temas este ano e queria iniciar com vocês uma interacção para fortificarmos este movimento do Rap Consciente. Paz", pode ler-se na sua página oficial do Facebook.

De recordar que Valete integrou o projeto "Língua Franca", juntamente com Capicua e os brasileiros Emicida e Rael.

Ouça aqui o novo single do rapper português, Valete, o tema "Rap Consciente"!

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.