As polémicas nas redes sociais que envolvem Maria Vieira continuam. Depois de ter dado a sua opinião, por exemplo, sobre Donald Trump, a atriz teceu críticas a Salvador Sobral, músico que venceu o Festival Eurovisão da Canção no passado dia 13 de maio.

Na semana dos atentados de Manchester, o cantor foi entrevistado por Vítor Gonçalves, na RTP1. "Gostava de experimentar um ataque que não fosse noticiado. (...) Está a dar-se muita importância a eles", defendeu o músico. No Facebook, Maria Vieira criticou a declaração de Salvador.

"Esse fulano é um idiota encartado que não diz o que sabe nem sabe o que diz", escreveu a atriz.

Nas redes sociais, a declaração da atriz tem sido criticada, motivando a criação de grupos e eventos/ petições. "Vamos ignorar colectivamente a Maria Vieira?" é um dos eventos criados no Facebook e apela a que todos, "enquanto sociedade de pessoas sensatas", evitem fazer "posts indignados nem comentários jocosos" sobre Maria Vieira.

No Facebook existe ainda o grupo "Bloqueados por Maria Vieira", que conta já com mais de 450 membros.

Depois do comentário de Maria Vieira sobre Salvador Sobral, várias celebridades reagiram nas redes sociais. Na sua página no Facebook, Nuno Markl falou sobre a sua relação de trabalho com a atriz. "Não, também não a reconheço nestas mensagens de ódio, seja nas mais diretas e agressivas, como esta para com o Salvador Sobral (que, na verdade, só estava a dizer que quanto mais os media espalham o medo, maior a vitória do ISIS) ou nos textos mais, vá, refinados e, vá, filosóficos", frisou.