Samuel Úria foi o artista escolhido para dirigir o momento musical que habitualmente ocorre na final do Festival da Canção entre a apresentação das canções a concurso e o anúncio da votação. A gala está marcada para este sábado, dia 7 de março, em Elvas, e será transmitida em direto na RTP1.

"A propósito da passagem de quatro décadas sobre o surgimento do comumente designado de 'rock português', Samuel Úria concebeu uma releitura às canções mais significativas daquela altura", explica a Vachier & Associados em comunicado.

Ó Elvas, Ó Elvas, Eurovisão à vista: os finalistas e os favoritos, tudo sobre a final do Festival da Canção
Ó Elvas, Ó Elvas, Eurovisão à vista: os finalistas e os favoritos, tudo sobre a final do Festival da Canção
Ver artigo

Para esta aventura, o músico chamou alguns nomes que se associaram ao festival nos últimos anos. Samuel Úria e banda terão ao seu lado Alex D'Alva Teixeira, Joana Espadinha, NBC e Surma, que vão recordar temas de UHF, Rui Veloso, Jafumega, Heróis do Mar, GNR, Salada de Frutas ou Táxi.

"As abordagens musicais, distintas entre elas, serão uma surpresa para os contemporâneos dos originais e seguramente uma excelente descoberta para os mais novos, garantindo um espaço musical inédito no evento televisivo", frisa a promotora.