Os Slayer e os Lamb of God são as mais recentes confirmações para o no VOA - Heavy Rock Festival. As bandas atuam no dia a 5 de julho de 2019, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

O concerto dos Slayer em Portugal faz parte da sua digressão de despedida, que arrancou em maio deste ano.  "A banda californiana, atualmente formada por Tom Araya no baixo e na voz, Kerry King e Gary Holt nas guitarras e Paul Bostaph na bateria, escolheu a décima edição do VOA para se despedir dos fãs nacionais", frisa a organização.

Fundados em 1981 pelo guitarrista Kerry King e pelo entretanto morto Jeff Hanneman, com Tom Araya, na voz, e Dave Lombardo, na bateria (desde então substituído, por várias vezes, pelo atual ocupante do cargo, Paul Bostaph), os Slayer são um dos grupos que compõem os “Quatro Grandes” do thrash metal, a par de Metallica, Anthrax e Megadeth.

A carreira fica marcada por discos como “Reign in Blood”, “South of Heaven” e “Seasons in the Abyss”, mas também por várias polémicas devido aos conteúdos das letras e da estética utilizada pela banda de Los Angeles, com múltiplas referências a nazismo, satanismo e outros temas causadores de controvérsia.

O grupo chegou a ser acusado de simpatia com o nazismo pelo tema "Angel of Death", que fala de experiências humanas num campo de concentração. Os músicos negaram essa associação.

O tema "Jihad" também gerou debate, ao relatar os atentados de 11 de setembro de 2001 do ponto de vista dos membros da Al-Qaeda que os cometeram.

Já os Lamb of God regressam dez anos depois da estreia em Portugal, que aconteceu no NOS Alive, em Algés.

A organização recorda que, “após um ano de interregno para reestruturação, 2019 será o ano da expansão do VOA – Heavy Rock Festival”, a comemorar dez anos de existência.

“O evento muda-se para o Estádio do Restelo, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Julho de 2019, para dois dias que prometem celebrar o verdadeiro espírito dos grandes concertos de rock e metal”, lembra o VOA.

Os passes custam 75 euros e, os bilhetes diários, 50 euros.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.