Os Trovante são um dos cabeças de cartaz do festival O Sol da Caparica. Para João Gil, "será um concerto que vai recriar os temas o mais fielmente possível, sem mexer nos arranjos, como se estivéssemos de regresso ao passado".

"O grupo está a ensaiar, tocámos em Loures no 25 de abril e o concerto foi fantástico. E sentimos sempre um prazer enorme em tocar porque aqueles arranjos que as pessoas ainda recordam mantêm todo o seu fulgor e jovialidade. O tema Comboio, por exemplo, tem um arranjo denso, mas também transparente como água. Aquilo não tem tempo, tem é pés e cabeça", defende o membro da banda.

O festival vai decorrer na Costa de Caparica de 10 a 13 de agosto.  Mishlawi, Os Quatro e Meia, DJs Rich & Mendes, Os Tais Quais, Trevo, À Sombra do Cristo Rei, Sam Alone e o DJ Nuno Calado também vão atuar n'O Sol da Caparica.

No dia 11,  Mariza, Bonga, Carlos do Carmo, Carlão, Mafalda Veiga, Teresa Salgueiro, Sam Alone ou Best Youth também vão subir a palco. Já no dia 12, o lote de novidades completa-se com Samuel Úria, Trovante, Os Tubarões, Sean Riley & The Slowriders, Mishlawi, Os Quatro e Meia e ainda a dupla de DJs Rich & Mendes.