De volta à Praia Fluvial do Taboão, o Vodafone Paredes de Coura já arrancou.

Por cá, o mote “em harmonia com a natureza” é levado ao extremo. É preciso excelente forma física para calcorrear os trilhos que nos levam entre campismo e recinto. Subidas e descidas íngremes, de levantar muito pó, testam os pulmões a quem chega para estes cinco dias de festival, que promete vir a elevar mais ainda as altas temperaturas que até ao início da noite se fazem sentir. E que promete tonificar glúteos e coxas de quem fica até domingo...

Os portugueses Tape Junk abriram o festival no Palco Vodafone FM e deram ainda mais motivação aos que, como nós, se encontravam no campismo a terminar de montar tendas ou a preparar o jantar. Cozinhar é tarefa quase impossível para quem chegou apenas hoje aqui. As tendas encavalitadas não deixam espaço para grandes manobras. Ainda assim, há quem arrisque fogueiras ou traga até fogão. Bem mesmo, estão aqueles que vieram logo dia 10 para marcar lugar nas margens do rio, próximos dos wc’s, dos postes eléctricos e dos carregadores de telemóveis.

Indescritível, o cenário idílico de quem tem a porta da tenda virada para estas águas e acorda durante esta semana em plena sintonia com a natureza. Se, nos primeiros instantes, o corpo reclama tamanha fusão, habituado às comodidades e comodismos do dia-a-dia na civilização, depressa a alma se enche e o convence de que vale mesmo a pena vir até quase à fronteira para “partilhar amor”.

As águas do Coura não convidam só a passeios de gaivota ou traquinices nos insufláveis. De noite,  para quem ainda não está no recinto, são o spot ideal para a nossa imaginação ingressar numa viagem psicadélica ao som de Sensible Soccers, a terceira banda a atuar neste festival, logo depois d’O Bisonte.

Os sons contagiantes de Moullinex e The Filthy Pigs, a dupla oriunda cá “da terra”, encerram este primeiro dia de festival, do qual prometemos dar-vos muitas mais impressões brevemente.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.