O diretor artístico do Teatro da Trindade, Diogo Infante, considerou hoje Eunice Muñoz a “maior atriz portuguesa de todos os tempos”, manifestando-se “desolado” com a sua morte hoje aos 93 anos.
Recriar as sonoridades da ilha da Culatra, em Faro, através de máquinas, para depois moldá-las em paisagens melódicas é o ponto de partida para o álbum que a compositora Clothilde quer lançar ainda este ano.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje a relação próxima e íntima dos portugueses com a atriz Eunice Muñoz e o "enorme aplauso" que recebeu em vida e será mantido, lamentando com consternação a sua morte.
"Esta foi a última vez que dançámos juntos.. Minha irmã, minha amiga, partiste sem me despedir de ti. Tu serás eterna", escreveu o ator na sua conta no Facebook.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, considerou hoje que a atriz Eunice Muñoz foi “a inigualável senhora dos palcos portugueses”, defendendo que sem ela a cultura teria sido mais pobre.
A atriz Eunice Muñoz, que morreu hoje, em Lisboa, aos 93 anos, nunca não se imaginou fora do teatro, apesar de sempre se ter considerado “uma mulher como as outras, mãe de seis filhos, com netos e bisnetos".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou hoje "emocionada homenagem" à atriz Eunice Muñoz e agradeceu-lhe "décadas inesquecíveis", em nome de todos os portugueses, lamentando a sua morte com profunda consternação.
“Não podia ser outra coisa, só podia ser atriz”, disse Eunice Muñoz quando celebrou os 70 anos de carreira, em 2011. A atriz morreu hoje aos 93 anos e ficará para sempre na história do teatro.
Os portuenses Salto anunciaram um novo single, “Bem Dormidos”, antecipando o novo álbum, que sucederá a “Férias em Família”, saído no final de 2018, e anunciaram atuações em Leiria, Lisboa e no Porto.
A cantora Anastacia, que tinha previsto atuar no próximo dia 8 de junho, em Lisboa, no âmbito da digressão celebrativa dos seus 22 anos de carreira, “I’m Outta Lockdown”, adiou a atuação para 15 de setembro, também no Campo Pequeno, na capital, anunciou hoje a promotora.
O músico Miguel Araújo, intérprete de canções como “Os Maridos das Outras” e “Chá Lá Lá”, tem previsto mais de 11 espetáculos até agosto, alguns em festivais, anunciou hoje a sua promotora.
Os artistas James, Angie McMahon e Rita Rocha vão subir ao palco do MEO Marés Vivas, que decorre de 15 a 17 de julho, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, anunciou hoje a organização.
Israel poderá falhar o 66.º Festival Eurovisão da Canção, devido a uma greve do Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país, anunciou a emissora pública israelita, KAN, responsável pela escolha do representante no concurso.
O trio chileno Föllakzoid, a “banda ícone” de São Tomé e Príncipe África Negra e Cookie Jane são alguns dos primeiros nomes conhecidos do 3.º festival MUPA - Música na Planície, marcado para junho, em Beja.
Catorze bandas portuguesas, como Devil in Me e Viralata, vão atuar na edição deste ano do festival de rock Mira Fest, na sexta-feira e no sábado, na vila alentejana de Odemira, no distrito de Beja.
Fotocrime, Tenue, Bossk e Buñuel atuam em outubro no Porto, no festival Amplifest, que este ano se vai repartir em dois fins de semana, anunciou a organização.
Rag’n’Bone Man, ProfJam, Jüra e Joff vão reforçar o cartaz da primeira edição do Festival Authentica, inicialmente prevista para o ano passado, que vai decorrer nos dias 9 e 10 de dezembro em Braga, foi hoje anunciado.
Cerca de duas dezenas de escritores, entre os quais Afonso Cruz e Paulina Chiziane, vão estar em julho na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Brasil, num ano em que Portugal é o país convidado.
O escritor Nuno Gomes Garcia foi o escolhido para representar Portugal no Festival francês Literaturas Europeias Cognac, que se realiza, este ano, em Lisboa, de 17 a 22 de novembro, divulgou a sua editora.
A radialista e autora Ana Markl escreveu e Christina Casnellie ilustrou um livro infantil sobre a Revolução de Abril de 1974, que pergunta "Avó, onde é que estavas no 25 de Abril?", a editar este mês pelo grupo editorial Penguin Random House.
O cantor e compositor britânico Tom Odell atua em Portugal em outubro, encerrando a sua digressão mundial no dia 11, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, anunciou a promotora Sons de Trânsito.