A ilha de São Miguel vai receber meia centena de artistas, coletivos e curadores no âmbito do festival Walk&Talk, cuja nona edição decorre de 5 a 20 de julho, foi hoje anunciado pela organização.
As óperas "O Castelo do Barba-Azul" e "A Voz Humana", encenadas por Olga Roriz, vão ser apresentadas a 6, 8 e 10 de março no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, acompanhadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa.
O evento Live Aid Venezuela, organizado pelo britânico Richard Branson na véspera da anunciada entrada de ajuda humanitária no país, acabou esta sexta-feira na cidade colombiana de Cúcuta depois de atuações de dezenas de cantores de língua hispânica.
Os The Black Mamba apresentam em outubro, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, “The Mamba King”, o terceiro álbum do grupo, editado no ano passado, foi hoje anunciado.
O concerto “Venezuela Live Aid”, convocado pelo bilionário Richard Branson, já está a decorrer em Tienditas, perto do posto fronteiriço entre a Venezuela e a Colômbia, com milhares de espectadores a assistir ao evento.
David Fonseca, Manel Cruz, Luísa Sobral e Aline Frazão estão entre os artistas que atuam no festival Soam as Guitarras, que se realiza em abril em Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim, anunciou hoje a organização.
Os cantores Ana Bacalhau, Vitorino, Sérgio Godinho e Jorge Benvinda juntaram-se num álbum, no qual são revisitadas canções de roda, histórias e lengalengas infantis, que será editado a 8 de março, de acordo com a editora Universal Music.
Os músicos lusófonos têm a partir de agora os seus direitos de autor defendidos pelas sociedades que existem nos países onde a sua música é ouvida e que subscreveram hoje acordos de reciprocidade na cidade da Praia.