O Bloco de Esquerda quer acabar com o financiamento público das touradas e pede alterações nas transmissões televisivas, defendendo que devem ser emitidas com bolinha vermelha no canto do ecrã, segundo dois projetos de lei entregues no Parlamento, citados pelo Diário de Notícias.

Na primeira proposta, o Bloco de Esquerda “impede o apoio institucional à realização de espetáculos que inflijam sofrimento físico ou psíquico ou provoquem a morte de animais". Já na segunda, é frisado que os "espetáculos tauromáquicos" são considerados "suscetíveis de influírem negativamente na formação da personalidade de crianças e adolescentes", pelo que o Bloco pretende limitar a transmissão dos espetáculos entre as 22h30 e as 06h00, sempre acompanhada do "identificativo visual apropriado" (bolinha vermelha).

As propostas vão ser discutidas a 6 de julho juntamente com PAN, avança o Diário de Notícias. O PAN exige a "abolição de corridas de touros em Portugal”, sem qualquer exceção.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.