Nos momentos que se seguiram à queda das Torres Gémeas de Nova Iorque, 300 "heróis" de quatro patas trabalharam para chegar onde os seres humanos não conseguiam. O Odisseia estreia em Portugal a história destes "bravos caninos" no documentário "Cães de Resgate: Os Outros Heróis do 11-S", que vai para o ar esta terça-feira, dia 11 de setembro, às 20h00.

"Entre escombros e destroços procuraram sobreviventes durante dias e noites inteiras, arriscando as suas vidas e oferecendo consolo às vítimas. Eles são os heróis caninos do 11 de setembro, um grupo especial de 'trabalhadores' que, no meio do entulho, arriscavam-se, chegando mais longe do que qualquer humano poderia", descreve o canal Odisseia.

Tendo as declarações dos protagonistas e a imagens de arquivo, o Odisseia recria o trabalho dos serviços de emergência, dos veterinários, dos treinadores e dos cães de resgate.

No aniversário do maior atentado da história dos Estados Unidos da América, o canal recria "o impagável esforço dos mais de 300 cães de resgate que trabalharam na zona de influência e que, passados onze anos, já se retiraram ou faleceram, deixando um legado e uma história que merece ser contada", conta.

Além desta estreia, o Odisseia exibe no dia anterior, que é esta segunda-feira, 10 de setembro, pelas 20h00, o documentário "O Efeito Tóxico do 11 de Setembro" e no dia 12 de setembro, à mesma hora, um relato incrível dos últimos contactos telefónicos estabelecidos neste dia fatídico no documentário "11 de Setembro: Chamadas a partir das Torres Gémeas".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.