Um dia depois de o ator Anthony Rapp ter acusado Kevin Spacey de uma "investida sexual agressiva" em 1986, foi revelado que "House of Cards" vai chegar ao fim no próximo ano, com a sexta temporada, avançou a Variety.
O site Deadline acrescenta que os atores principais e elementos da equipa criativa da série da Netflix foram notificados esta manhã. No entanto, o site TV Line assinala que a decisão de terminar a produção na sexta temporada já tinha sido tomada há meses, embora só agora tenha vindo a público.
Na sequência da acusação de Rapp, o ator principal e um dos produtores executivos de "House of Cards" deixou um comunicado no qual lamentou o sucedido e assumiu a sua homossexualidade.
Já a Netflix garantiu estar "profundamente perturbada" e anunciou que executivos da empresa e da Media Rights Capital se dirigiram para Baltimore, onde estão a decorrer as gravações, para assegurar que o elenco e equipa se sentem "em segurança e acompanhados", acrescentando que Spacey não se encontra no local.
O criador da série, Beau Willimon, também se mostrou perturbado com a revelação, garantindo desconhecer "comportamentos inapropriados" de o ator protagonista, através da sua conta no Twitter:
A sexta e última temporada de "House of Cards" deverá assim estrear em 2018, em data anunciar, e estão previstos 13 episódios, indica o Deadline.
Comentários