Daniela Ruah, de 27 anos, é a nossa atriz mais internacional e por essa razão foi eleita pelo SapoTV como uma das mais promissoras profissionais da sua área. O Óscar com que sempre sonhou está mais perto, apesar de não considerar o prémio como o limite da sua carreira.

A estreia de Daniela Ruah aconteceu aos 16 anos na novela da TVI «Jardins Proibidos». Depois de algumas participações em projetos de ficção nos três canais generalistas, a jovem decidiu estudar a arte da representação em Londres, na London Metropolitan University, e depois em Nova Iorque, no Lee Strassberg Theatre and Film Institute.

Terminados os estudos foi, segundo disse, com «esforço, sorte e objetividade» que conseguiu ser escolhida para participar na série norte-americana da CBS «NCIS: Los Angeles», que já vai na terceira temporada.

Mas a sorte de Daniela não se extingue por aqui. No seu primeiro casting para cinema, a atriz foi escolhida para interpretar o papel de uma sedutora italiana no novo filme de George Lucas, «Red Tails», a estrear no próximo ano.

Pelo meio do seu ainda curto mas já invejável percurso, Daniela arrecadou o Globo de Ouro Revelação em 2010 e uma nomeação para os Teen Choice Awards pelo seu papel da agente «Kensi».

«Se não apontarmos para as estrelas, não chegaremos às nuvens», afirmou em entrevista ao 'Expresso'». E nós por cá acreditamos no talento da «nossa» Daniela Ruah.