É a mais recente aposta da TNT, canal por cabo americano que rivaliza com outros canais como a AMC ou a HBO, e tem o título sugestivo de «Falling Skies» (numa tradução à letra «Céus em Queda»).

A série de ficção cientifica reintroduz o género através da perspetiva da invasão, já muito vista em televisão e cinema. Mas fá-lo de uma forma diferente. Não retrata a humanidade numa fase de pré-invasão, nem retrata a própria invasão. Também não apresenta um cenário de décadas de resistência.

Antes assume que a dita invasão é um facto consumado e que a humanidade luta pela sua sobrevivência. Aliás, o que resta da humanidade, uma vez que após muito poucos meses de ataque alienígena, já se encontra reduzida a 10% de sobreviventes.

Assim poderemos seguir o processo de reagrupamento humano pelos olhos de Tom Manson (Noah Wyle), um professor universitário de História que se vê dividido entre a fuga e o refúgio – na defesa de dois filhos – e o contra-ataque aos invasores – que têm um terceiro filho seu cativo. Ao seu lado terá a bela médica Anne Glass (Moon Bloodgood) e, de forma mais forçada, John Pope (Colin Cunningham) o líder de um gang que Tom procura recuperar.

Este é o mote para o início de uma série que estreou de forma muito positiva nas televisões americanas. Num dia em que chegavam ao final da temporada de arranque «Game of Thrones» (da HBO, com mais de três milhões de espetadores) e «The Killing» (da AMC, com mais de dois milhões), este «Falling Skies» conseguiu atingir quase seis milhões de espetadores na premiere do episódio de estreia (duplo). Seguiram-se mais dois milhões na sua reposição, horas depois.

Esta prova ser uma aposta ganha por parte da Dreamworks Television e, em particular, de Steven Spielberg que aqui assume a produção executiva. Vamos agora esperar pelos próximos episódios, depois de passar o efeito da novidade, para avaliarmos a consistência desta obra.

De notar que o canal SyFy garantiu desde já a primeira temporada da série para Portugal, a estrear em Setembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.