A guerra de audiências foi o tema central da segunda emissão do novo formato do canal. O episódio contou com entrevistas a Cristina Ferreira, apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI, Fernando Mendes, apresentador do concurso "O Preço Certo", da RTP1, e Felisbela Lopes, comentadora e professora da Universidade do Minho.

Nas redes sociais, a entrevista de Filomena Cautela ao apresentador de "O Preço Certo" foi um dos momentos mais elogiados. Durante a conversa, os dois apresentadores emocionaram-se.

"Não é por estares aqui. Isto as coisas têm que se dizer quando nós estamos cá, porque amanhã podemos não estar e depois já é tarde. E tu és muito grande. E se as coisas não são ditas, nós não prestamos para nada", começou por frisar Fernando Mendes.

"Aparecer na televisão isso é zero. Ainda bem que aparecemos, temos a profissão que se calhar sonhámos ter. Mas não nos podemos esquecer dos outros. Porque amanhã não estamos ou não tens audiência, ou alguém não gosta de ti, tu vais por aquela porta onde entraste", acrescentou.

"Tu foste dos poucos, se não o único, em que num dos momentos mais difíceis da minha vida, estávamos a gravar uma coisa com muita gente, e tu foste a única pessoa que se sentou ao meu lado e disse: ‘Olá miúda, estás bem?’. E eu ‘Não’. E tu disseste: ‘Então vou ficar aqui, não te vou chatear. Vou ficar aqui sentado ao pé de ti’. E ficaste sentado ao pé de mim. E mandas-me sempre uma mensagem quando começo um programa, gostes ou não gostes. E isso, meu, não te vou esquecer. Tu és muito raro na televisão portuguesa", contou Filomena Cautela.

Veja o vídeo: