O comediante irlandês Brendan Gleeson vai interpretar o presidente dos Estados Unidos, revelou a CBS esta segunda-feira através de sua conta no Twitter.

O ator de 64 anos foi nomeado várias vezes aos Globos de Ouro e é reconhecido por ter dado corpo a Winston Churchill em "Na Tempestade", de 2009.

A emissora ainda não informou a data do lançamento da minissérie nem em que canal será exibida. Segundo uma fonte próxima ao grupo, o programa pode ser veiculado no serviço de streaming CBS All Access, no canal a cabo Showtime, ou em ambos.

O papel de James Comey será interpretado pelo norte-americano Jeff Daniels.

Publicado em 17 de abril de 2018, "Lealdade a Toda a Prova: Verdade, Mentira e Liderança", de James Comey, foi um dos primeiros livros a expor o interior da administração do governo Trump.

O ex-diretor do FBI, 58 anos, retrata Donald Trump como uma personagem desonesta e egocêntrica, comparando os seus métodos aos de um chefe da máfia. O livro já vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

Após ser demitido do FBI em 9 de maio de 2017, Comey afirmou numa audiência no Senado em junho de 2017 que o presidente havia pedido que ele abandonasse parte da investigação sobre a possível interferência russa nas eleições de 2016, que envolveu o general Michael Flynn, ex-consultor de segurança dos Estados Unidos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.