No episódio de "Pesadelo na Cozinha" do passado domingo, dia 21 de outubro, Ljubomir Stanisic visitou o restaurante 2002, em Mangualde. Apesar da boa relação com as funcionárias, o ambiente entre o chef do programa da TVI e o dono do estabelecimento foi sempre tenso.

No programa, o chef encontrou alguns problemas na limpeza na cozinha, alertando o proprietário e as funcionárias. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Rafael Ribeiro, dono do restaurante, contou que recebeu uma visita da ASAE antes de receber Ljubomir Stanisic.

"Já lá tinha tido a ASAE há pouco tempo. Eles acharam fantástico, disseram que a cozinha estava fantástica", revelou o jovem no "Você na TV".

Já em entrevista à Nit, Rafael, o proprietário do 2002, acusa Ljubomir Stanisic de o ter posto de parte e de não lhe ter ensinado nada.  "Ele apoiou as meninas e deu-lhes valor, mas pôs-me de parte. A mim mandou-me lavar a grelha, depois mandou-me tirar coisas do teto. O que é que aprendi com isto? Nada. Limpa, arranca, arruma. Vou aprender o quê?”, contou.

"A produção tentava propositadamente trocar as coisas de sítio e dificultar tudo. Eu às vezes ia procurar coisas e não sabia onde estavam", acrescentou o jovem de 25 anos.

Rafael Ribeiro conta ainda que nunca teve uma conversa com o chef.  "Nunca nos sentámos a falar sobre nada, foi sempre tudo à frente das câmaras", revela, acrescentando que "ele não gosta de homens".