"Who Is America?" valeu a Sacha Baron Cohen uma nomeação para os Globos de Ouro para Melhor Ator numa série (Musical ou Comédia) na lista anunciada esta quinta-feira.

Agora, o famoso comediante britânico convidou Sarah Palin para ser a sua companhia na cerimónia.

O programa colocou a nu os medos e excessos da sociedade norte-americana ao longo de sete episódios para o canal Showtime (em Portugal, emitida no TVSéries).

Para tal, Sacha Baron Cohen, conhecido pela sua galeria de personagens, que vão do atrapalhado cazaque Borat ao apresentador de TV rapper Ali G, passando pelo homossexual austríaco Brüno,  voltou a reinventar-se para entrevistar (e enganar) pessoas comuns, mas também personalidades como o antigo vice-presidente Dich Cheney, o candidato republicado ao senado pelo Alabama Roy Moore (alegadamente envolvido em casos de abuso de poder e sexual) e a antiga governadora do Alasca e ex-candidata republicana à vice-presidente dos Estados Unidos Sarah Palin.

"Agradeço à Associação de Imprensa Estrangeira por me reconhecer, o que felizmente não conseguiu nenhum dos convidados do programa", reagiu Sacha Baron Cohen à nomeação, não deixando de lamentar que a organização "tenha ignorado as interpretações espantosas do resto do elenco, principalmente Dick Cheney e Roy Moore".

Num segmento que acabou por nunca ser exibido na série, o comediante interpretou um veterano de guerra em cadeira de rodas para falar com Sarah Palin, o que levou esta a denunciar os seus métodos e humor "perverso", criticando-o por ter "gozado com aqueles que lutaram e serviram o nosso país".

Depois de ter revelado um poder de encaixe tão fraco, ficaram para ela as últimas e inesperadas palavras dos agradecimentos de Cohen: "Entretanto, senhora Palin, apesar de ter sido cortada da série, espero que aceite o meu convite para ser o meu par para a cerimónia."

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.