"This Is Us", uma das séries que mais fãs tem conquistado nos últimos tempos, vai regressar à FOX Life. A terceira temporada chega a Portugal esta quinta-feira, dia 27 de setembro, às 22h20, 48 horas após a estreia oficial nos EUA.

Depois de uma segunda temporada que apaixonou os espectadores e fez revelações surpreendentes, a terceira temporada traz agora consigo 18 episódios, que vão acompanhar a família Pearson e aqueles que lhes são mais chegados. "Todos eles são pessoas comuns, mas com muito para contar - seja no passado, no presente ou no futuro", frisa a FOX Life.

Descrita como "refrescante, honesta e provocadora", a série acompanha histórias dos gémeos Kate e Kevin, os protagonistas,  que faziam, originalmente, parte de uma gravidez de trigémeos, concebida numa casa de banho de um bar durante o Super Bowl XIV. No entanto, o terceiro irmão nasceu morto e os seus pais, Jack e Rebecca, que tencionavam levar para casa três bebés, decidem adotar outro recém-nascido (Randall), um bebé que nasceu no mesmo dia e que fora levado ao mesmo hospital depois do seu pai o abandonar num quartel de bombeiros.

THIS IS US: DE ONDE CONHECEMOS OS PROTAGONISTAS DA SÉRIE?

A série familiar, uma comédia dramática, criada por Dan Fogelman, argumentista de “Amor, Estúpido e Louco”, acompanha a evolução da vida do casal e dos filhos (em crianças, em adolescentes e já em adultos), mas sem um percurso temporal linear.

"Que surpresas irá trazer o ano do 38º aniversário dos irmãos da família? O que será da família Pearson depois da morte de Jack (Milo Ventimiglia), do casamento de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) e depois de alguns momentos onde vemos Kevin (Justin Hartley) e Zoe (Melanie Liburd) a partir para o Vietname, Toby preso a uma cama e a especulação de que algo aconteceu a Beth (Susan Kelechi Watson)?", serão algumas das perguntas que vão ser respondidas ao longo da temporada.

Tal como nas temporadas anteriores, episódios continuam a balançar entre as histórias do passado e presente destas personagens, enquanto os flashblacks têm lugar em Pittsburgh, ao passo que o presente é dividido entre Los Angeles, New Jersey e Nova Iorque.

Histórias que podiam ser reais

Jack (Milo Ventimiglia), que no presente está morto, nascido em 1944, é o marido de Rebecca (Mandy Moore) e o pai de Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), nascidos todos no dia do seu 36.º aniversário. Para sustentar os seus filhos, Jack desiste do seu sonho de abrir a sua empresa de arquitetura e começa a ter problemas com o álcool. Jack sempre quis conhecer o pai biológico de Randall e nunca soube que Kate o chegou a encontrar.

Randall Pearson (Sterling K. Brown), nascido em 1981, é o filho adotivo de Jack e Rebecca. No dia em que nasceu foi largado à porta dos bombeiros pelo seu pai biológico, William. No seu 36.º aniversário ele encontra o seu pai, convidando-o a ir até sua casa em New Jersey. Aos nove anos, os professores disseram aos pais que ele era uma criança dotada que não era suficientemente desafiada, fazendo com que este saísse da escola pública e fosse inscrito na Hones Academy. 

Kate Pearson (Chrissy Metz), nascida em 1981, é a filha de Jack e Rebecca, a gémea de Kevin e sua antiga assistente pessoal que vive em Los Angeles. Quando Kevin decide mudar-se para Nova Iorque, ele despede Kate, para a desafiar a construir a sua própria vida, afastada dele. Ela sofre de obesidade mórbida e batalha com questões de autoestima culpando a sua mãe. 

Kevin Pearson (Justin Hartley), nascido em 1981, é o filho de Jack e Rebecca e o irmão gémeo de Kate. Kevin foi um ator em Los Angeles, interpretando o papel de protagonista numa comédia chamada ‘The Manny’. De forma dramática,  decide sair do programa no seu 36.º aniversário em protesto pela falta de qualidade do guião da série e pela relutância dos produtores para adicionarem elementos e falas mais profundas. Mais tarde ele muda-se para Nova Iorque para perseguir uma carreira como um ator mais sério.

Beth (Susan Kelechi Watson) é a mulher de Randall. Eles têm duas filhas, Annie (Faithe Herman) e Tess (Eris Baker). O casamento entre os dois é baseado na honestidade, ao ponto de nenhum guardar segredos. Quando William revela a sua ligação com Rebecca, ela faz um ultimato a esta: revelar este segredo a Randall.

Toby (Chris Sullivan) é o namorado de Kate, que o conhece no seu 36º aniversário num grupo de apoio para pessoas obesas. Muito confiante com a sua imagem, mesmo sendo obeso, encoraja Kate a ter uma autoestima mais elevada.

William Hill (Ron Cephas Jones) é o pai biológico de Randall. Antigo toxicodependente, que começou a desintoxicação depois de pensar ter visto um macaco na rua e de se aperceber que nada de bom pode acontecer quando uma pessoa se encontra na rua sozinha de madrugada. 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.