Perante um público que o aplaudia de pé, o cineasta George Lucas, criador da saga "A Guerra das Estrelas", recebeu, este sábado, 25 de maio, uma Palma de Ouro honorária do 77.º Festival de Cannes das mãos do seu amigo Francis Ford Coppola.
O segundo dia do North Festival, este sábado, 25 de maio, levou chuva ao Porto. O alinhamento estava mesmo a pedi-la. O sotaque britânico, habituado aos “rainy days”, foi o mote para um recinto muito (muito) bem composto, com os festivaleiros ansiosos por tardes/noites ao som da melhor música.
A sétima edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa termina hoje com “balanço positivo”, “bom ritmo de vendas” e presença de cerca de 13 mil visitantes, com a próxima edição agendada para 29 de maio de 2025.
A produtora portuguesa Filipa Reis afirmou à agência Lusa que o prémio atribuído pelo festival de Cannes ao realizador Miguel Gomes “significa que vale a pena apostar na liberdade que tem sido dada ao cinema português”.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, felicitou os realizadores Miguel Gomes e Daniel Soares pelos prémios obtidos no Festival de Cinema de Cannes, em França, sublinhando que o cinema português dá provas de grande vitalidade.
Richard Sherman, compositor de canções de filmes clássicos da Disney, como "Mary Poppins" e "O Livro da Selva", morreu este sábado, 25 de maio, aos 95 anos, anunciou a empresa de cinema e entretenimento.
O diretor artístico de A Comuna - Teatro de Pesquisa, João Mota, recorda a importância das companhias de teatro independente antes do 25 de Abril de 1974, como o Teatro Estúdio de Lisboa (TEL), fundado em 1963 por Luzia Maria Martins.
"Gostava de aprender até morrer" é peça sem autor, mas é essa que o fundador do Teatro da Comuna, João Mota, gostaria de pôr em palco, porque é tudo e porque as pessoas têm de "continuar a pensar".
A Academia Portuguesa de Cinema atribui hoje os prémios Sophia, com “Não sou nada – The Nothingness Club”, de Edgar Pêra, a liderar as nomeações e com Luís Cília e Rui Simões e receberem prémios de carreira.
Taylor Swift voltou a subir este sábado, dia 25 de maio, ao palco instalado no Estádio da Luz, em Lisboa. Tal como na primeira noite, a cantora norte-americana foi recebida em euforia por cerca de 65 mil fãs.
"Grand Tour" fez história no cinema português ao receber o galardão de Melhor Realização no Festival de Cannes. Daniel Soares recebeu uma menção honrosa pela curta "Mau por um Momento". "Anora", de Sean Baker, venceu a Palma de Ouro.
"Porto in the Night", da Rádio Comercial, é um verdadeiro espetáculo, com os ingredientes certos para arrancar gargalhadas, divertir, dançar, cantar e entreter. As quase duas horas, na Super Bock Arena, no dia 24 de maio, com um pavilhão a “rebentar pelas costuras”, passaram demasiado depressa, fora
O filme "The Seed of the Sacred Fig" ["A Semente do Figo Sagrado", em tradução literal], do iraniano Mohammad Rasoulof, ganhou o prémio FIPRESCI da crítica internacional e o do Júri Ecuménico para o melhor filme, no contexto do Festival do Cinema de Cannes.
A distribuidora norte-americana Porter+Craig Film and Media Distribution adquiriu os direitos mundiais do filme “Nunca Nada Aconteceu”, do realizador português Gonçalo Galvão Teles, produzido pela Fado Filmes, foi hoje anunciado.