O Arsenal, Institut für Film und Videokunst, promove um ciclo com seis filmes e documentários portugueses, a partir da próxima quinta-feira, para assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril.
A segunda edição do festival de música Xira Sound Fest arranca a 8 de maio com uma programação dedicada à juventude, até ao dia 19, e promovendo uma maior inclusão da comunidade surda, anunciou o município.
A cantautora A garota não (Cátia Mazari Oliveira) venceu o prémio José Afonso 2023, com o álbum “2 de Abril”, anunciou o júri do galardão, atribuído anualmente desde 1988 pela Câmara Municipal da Amadora.
Shakira participou, na noite de sexta-feira, 12 de abril, num concerto surpresa com o produtor e compositor argentino Bizarrap, destaque do primeiro dia do festival Coachella, que teve forte cunho latino.
Ao segundo álbum, a ser editado na segunda-feira, Wolf Manhattan – alter ego do músico João Vieira – cresceu e trocou o quarto por um estúdio, subindo um patamar “a nível de produção, arranjos e tudo o mais”.
Uma exposição com os quatro estudos finais do pintor Domingos Sequeira (1768-1837) para a elaboração de "Adoração dos Magos", "Descida da Cruz", "Ascensão" e "Juízo Final" abre em 18 de abril no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.
Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.
O príncipe Harry e sua mulher, a atriz americana Meghan Markle, estão a trabalhar em duas séries de não ficção com a Netflix: um programa de lifestyle e outro sobre polo profissional, anunciou a sua produtora.
A viver desde 1989 sob ameaça de morte, depois de emissão de uma ‘fatwa’ [decreto religioso] emitida pelo regime iraniano, Salman Rushdie desde há muito que se interrogava sobre quem o iria matar, revelou o próprio na sexta-feira.
Mesmo na era dos efeitos especiais não há magia como a de um beijo no cinema. No Dia do Beijo, eis muitas imagens com as estrelas mais emblemáticas da história para o provar.
Recebida numa sala esgotada, Ana Lua Caiano apresentou o álbum "Vou Ficar Neste Quadrado" em Lisboa esta quinta-feira, 11 de abril. O talento já era evidente, o fenómeno confirma-se: a jovem cantautora teve o público do B.Leza (mão) na mão, cantou com ele e até o fez bater o pé ao seu ritmo num dos
“Não sou nada – The Nothingness Club” recebeu 15 nomeações e lidera a corrida para a 13.ª edição dos prémios do cinema português, que serão entregues a 26 de maio.
Contar memórias do 25 de Abril pela voz de 50 mulheres foi o desafio a que Violante Saramago Matos se propôs. Em conversa com o SAPO Mag, a filha de José Saramago apresenta em primeira mão o livro "50 anos, 50 vozes, 50 mulheres", da Edições Esgotadas. Veja o vídeo.