O filme autobiográfico "Padrenostro", do italiano Claudio Noce, sobre os violentos anos da década de 1970, em competição no Festival de Veneza, dividiu opiniões e lançou um debate sobre o perdão e a reconciliação.
Presente no Festival de Cinema de Veneza, o diretor do Festival de Cannes, o francês Thierry Frémaux, deixou uma mensagem de solidariedade à Cinemateca Brasileira e questionou a atual política do governo do presidente Jair Bolsonaro.
O filme "A Febre", da realizadora brasileira Maya Da-Rin, e a produção portuguesa "O Fim do Mundo", do luso-suíço Basil da Cunha, venceram, respetivamente, as competições Internacional e Nacional de longas-metragens do festival IndieLisboa.
A jovem ativista do clima Greta Thunberg confessou esta sexta-feira num documentário apresentado no Festival de Cinema de Veneza que se sente, acima de tudo, uma menina "'nerd' e tímida", que pensa por si mesma, embora sobrecarregada de responsabilidades.
O escritor Paulo José Miranda acredita que escrever altera o ato da leitura e para a autora Adriana Lisboa os livros são "seres vivos", como contam na série documental "Herdeiros de Saramago", que tem antestreia hoje no IndieLisboa.
Com um elenco rico que vai de Higor Campagnaro, Tainá Medina, Sophie Charlotte, Isabél Zuaa e Adriano Luz, além de Catarina Wallenstein como a magnética lusitana, filme que encerra festival IndieLisboa promete repensar no nosso passado e transformá-lo numa fábula global.
Com premiada estreia no Festival de Berlim, “A Metamorfose dos Pássaros” chegou finalmente a terras lusas através da 17ª edição do Indielisboa. O SAPO Mag falou com a realizadora.
A partir das escolhas da equipa do SAPO Mag e seguindo a regra de não repetir realizadores, é esta a nossa lista de consenso de 25 filmes mais incontornáveis dos últimos 25 anos.
Se a indústria do entretenimento já estava em profunda mudança, 2020 criou uma crise com repercussões que, para o bem e para o mal, se sentirão por décadas. Entre avanços tecnológicos, guerras de streaming e conteúdos feitos à medida, como serão as tendências na forma como veremos filmes e séries no
Diretora do FICLO diz que festival pode não sobreviver se o Instituto do Cinema e do Audiovisual não admitir a sua candidatura ao apoio plurianual. Instituição defende-se com deficiências de instrução.
Após adiamento de abril por causa da pandemia, quinto e anunciado como o último filme de Daniel Craig como agente com licença para matar reafirma reforça aposta na nova data de estreia.