Chegava às salas de aula com baratas vivas numa disputa para saber quem conseguia apanhar o maior inseto. A sua escola foi cenário da sua primeira curta-metragem, sobre um monstro gelatinoso. Desde pequeno, o mundo de Guillermo del Toro foi habitado por seres fantásticos.
A atriz ganhou o segundo Óscar da carreira com "Três Cartazes à Beira da Estrada" e convocou todas as mulheres que estavam nomeadas para apelar a mais inclusão.
Na noite dos Óscares premiaram-se filmes e recordou-se a história do cinema, mas a cerimónia também serviu de plataforma de apoio aos movimentos #MeToo e Time's Up, de luta contra o assédio. E o México também acabou por ser um dos grandes vencedores.
O documentário “Ícaro” venceu o Óscar para melhor documentário, na 90.ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, sendo a primeira longa-metragem da Netflix a conquistar tal galardão.
Nas últimas semanas, falou-se muito dos filmes nomeados e quais as hipóteses que têm de ganhar estatuetas, mas antes disso houve histórias de desafios e problemas a ultrapassar só para chegarem às salas de cinema.
A 90ª cerimónia dos prémios da Academia acontece esta noite (já pela madrugada em Portugal). Há vencedores antecipados entre os atores e o movimento #MeToo vai certamente ser um dos grandes destaques da noite. Mas não há assim tantos consensos, principalmente no mais importante: quem vai ganhar o Ós
Na noite dos Óscares os olhos vão estar voltados para qual será o filme mais premiado, "A Forma da Água" ou "Três Cartazes à Beira da Estrada". Mas há outros temas em que todos vão ficar de olho.
O realizador canadiano Robin Aubert voltou a ser premiado no Fantasporto, anunciou hoje a organização do festival, ao atribuir o grande prémio da 38.ª edição a “Les Affamés”, que também recebeu a distinção de melhor realização.
Quem faz cinema de animação é meticuloso, perfeccionista e obcecado, afirmou à agência Lusa Emanuel Nevado, o animador português que trabalhou no filme "A idade da pedra", de Nick Park, que se estreia na quinta-feira.
Após anunciar a falência no domingo passado, os estúdios Weinstein parecem ter sido salvos graças a um acordo com uma ex-funcionária do governo Obama, decidida a transformar a imagem da empresa cofundada por Harvey Weinstein.
Filme de Robin Campillo que relata a luta dos ativistas da SIDA no início dos anos 90 ganhou seis prémios. Jeanne Balibar venceu o prémio de Melhor Atriz e Penélope Cruz o César honorário.
O funeral do realizador Artur Correia, que morreu na quinta-feira aos 85 anos, realiza-se no sábado em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Cine Clube de Avanca.
Antes de começar a rodagem da sua quinta e provavelmente última missão no cinema, o atual James Bond chegou ao meio século de vida. O papel foi o momento de viragem na carreira de Daniel Craig, mas há outros filmes de qualidade que souberam aproveitar os seus talentos.
Uma estátua de Harvey Weinstein, sentado num sofá, vestido apenas com um roupão e com um Óscar na mão, foi colocada temporariamente no Passeio da Fama, junto ao edifício onde irá decorrer a cerimónia dos Óscares este domingo.